Menos de um mês depois de ter pedido demissão da CNN Brasil, Luciana Barreto já tem um novo emprego. A antiga apresentadora do Brasil Meio-Dia assinou contrato nesta terça, 16, com a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, controladora da TV Brasil. Na emissora governamental, ela irá comandar a edição vespertina do telejornal Repórter Brasil.
Nas redes sociais, a jornalista relatou que estava feliz com a decisão de retomar a trajetória no canal público e destacou que os prêmios que recebeu ao longo de sua carreira foram por trabalhos na EBC. “Eu queria falar sobre um pouco de carreira e agora vem o lead. Eu estou voltando para o Jornalismo público. Depois de alguns anos fora do Jornalismo público, vocês sabem, me acompanham, eu estive os últimos quatro anos na CNN“, iniciou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Eu estou de volta à TV Brasil mais uma vez. Vou comandar um telejornal na TV Brasil, mas vocês sabem que por lá o jornalismo público a gente não faz só jornalismo. A gente faz muita coisa”, complementou a ex-apresentadora da CNN, que havia pedido demissão do canal de notícias alegando que gostaria de ficar mais próxima de sua família.
“Parte da minha carreira e os prêmios que eu tive foram todos no jornalismo público. Por lá a gente faz projetos especiais, eu cobri Carnaval, vocês me viram algumas vezes nas transmissões dos desfiles dos campeões na Sapucaí, estive no carnaval da Bahia e Recife… A TV pública respeita o Brasil”, afirmou Luciana Barreto.
Atual presidente da EBC, Jean Lima também festejou a contratação da ex-apresentadora da CNN Brasil. “Em fevereiro, o telejornalismo da TV Brasil ganha um reforço de peso. Dia 19, Luciana Barreto retorna para a EBC como editora-chefe e âncora do novo Repórter Brasil Tarde, apresentado do Rio de Janeiro, a partir das 13h”, anunciou o executivo.
Luciana Barreto deixou a CNN Brasil em 27 de dezembro de 2023
A apresentadora Luciana Barreto pediu demissão da CNN Brasil em 11 de dezembro do ano passado. A jornalista, que era um dos poucos nomes remanescentes da formação original do canal de notícias, cansou de viver na ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro e decidiu se desligar da emissora, em que apresentava o telejornal Brasil Meio-Dia.
Ela seguiu a frente do noticioso até o dia 27 de dezembro, quando deixou a empresa definitivamente. Em suas redes sociais, a comunicadora agradeceu aos executivos da rede por terem respeitado a sua decisão.
“Em 2019, em um 25 de julho, fui anunciada na CNN Brasil. Escolhi a foto do dia em que peguei meu crachá para anunciar que em breve vou deixar o canal que me acolheu nos últimos anos. Aprendi muito por aqui”, disse Luciana Barreto.
” Agradeço demais o respeito com que estão me tratando nesse momento. Seguimos juntos no Brasil Meio-Dia até dia 27. Espero vocês nesses últimos passos dessa jornada. Depois de muitos anos de ponte aérea, volto para o meu Rio de Janeiro”, informou a jornalista em publicações feitas no seu perfil no X, o antigo Twitter.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Essa nunca me enganou!
Com certeza, assim como a QUADRÚPEDE Daniela Lima, que hoje vendeu a alma para a #GloboLixo e está hoje na Globonews, ela era da classe de “jornalistes militantes de esquerdes”. Essa no caso, PTRALHA roxa!
A TV lula também empregou o PTRALHA Uchôa, uma serie de jornalistes da #GloboLixo e a atriz Ciça Guimarães. A jornaliste Giovana Teles virou assessora de imprensa da secretaria-geral da presidência da República.
TODES não malhavam o governo anterior de graça, tinha método.