publicidade
Imprensa

Apresentadora que se demitiu da CNN Brasil é contratada pela 'TV do Lula'

Luciana Barreto trocou o canal de notícias por uma vaga como âncora de jornal na empresa pública de televisão

Foto da jornalista Luciana Barreto, ex-CNN Brasil
Luciana Barreto trocou a CNN Brasil por vaga na Empresa Brasil de Comunicação | Foto: Pedro França/Agência Senado

Menos de um mês depois de ter pedido demissão da CNN Brasil, Luciana Barreto já tem um novo emprego. A antiga apresentadora do Brasil Meio-Dia assinou contrato nesta terça, 16, com a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, controladora da TV Brasil. Na emissora governamental, ela irá comandar a edição vespertina do telejornal Repórter Brasil.

Nas redes sociais, a jornalista relatou que estava feliz com a decisão de retomar a trajetória no canal público e destacou que os prêmios que recebeu ao longo de sua carreira foram por trabalhos na EBC. “Eu queria falar sobre um pouco de carreira e agora vem o lead. Eu estou voltando para o Jornalismo público. Depois de alguns anos fora do Jornalismo público, vocês sabem, me acompanham, eu estive os últimos quatro anos na CNN“, iniciou.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

“Eu estou de volta à TV Brasil mais uma vez. Vou comandar um telejornal na TV Brasil, mas vocês sabem que por lá o jornalismo público a gente não faz só jornalismo. A gente faz muita coisa”, complementou a ex-apresentadora da CNN, que havia pedido demissão do canal de notícias alegando que gostaria de ficar mais próxima de sua família.

“Parte da minha carreira e os prêmios que eu tive foram todos no jornalismo público. Por lá a gente faz projetos especiais, eu cobri Carnaval, vocês me viram algumas vezes nas transmissões dos desfiles dos campeões na Sapucaí, estive no carnaval da Bahia e Recife… A TV pública respeita o Brasil”, afirmou Luciana Barreto.

Atual presidente da EBC, Jean Lima também festejou a contratação da ex-apresentadora da CNN Brasil. “Em fevereiro, o telejornalismo da TV Brasil ganha um reforço de peso. Dia 19, Luciana Barreto retorna para a EBC como editora-chefe e âncora do novo Repórter Brasil Tarde, apresentado do Rio de Janeiro, a partir das 13h”, anunciou o executivo.

Foto da jornalista Luciana Barreto
Luciana Barreto pediu demissão da CNN Brasil | Foto: Reprodução/CNN Brasil

Luciana Barreto deixou a CNN Brasil em 27 de dezembro de 2023

A apresentadora Luciana Barreto pediu demissão da CNN Brasil em 11 de dezembro do ano passado. A jornalista, que era um dos poucos nomes remanescentes da formação original do canal de notícias, cansou de viver na ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro e decidiu se desligar da emissora, em que apresentava o telejornal Brasil Meio-Dia.

Ela seguiu a frente do noticioso até o dia 27 de dezembro, quando deixou a empresa definitivamente. Em suas redes sociais, a comunicadora agradeceu aos executivos da rede por terem respeitado a sua decisão.

“Em 2019, em um 25 de julho, fui anunciada na CNN Brasil. Escolhi a foto do dia em que peguei meu crachá para anunciar que em breve vou deixar o canal que me acolheu nos últimos anos. Aprendi muito por aqui”, disse Luciana Barreto.

” Agradeço demais o respeito com que estão me tratando nesse momento. Seguimos juntos no Brasil Meio-Dia até dia 27. Espero vocês nesses últimos passos dessa jornada. Depois de muitos anos de ponte aérea, volto para o meu Rio de Janeiro”, informou a jornalista em publicações feitas no seu perfil no X, o antigo Twitter.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Francisco Nascimento Garcia
    Francisco Nascimento Garcia

    Essa nunca me enganou!
    Com certeza, assim como a QUADRÚPEDE Daniela Lima, que hoje vendeu a alma para a #GloboLixo e está hoje na Globonews, ela era da classe de “jornalistes militantes de esquerdes”. Essa no caso, PTRALHA roxa!
    A TV lula também empregou o PTRALHA Uchôa, uma serie de jornalistes da #GloboLixo e a atriz Ciça Guimarães. A jornaliste Giovana Teles virou assessora de imprensa da secretaria-geral da presidência da República.
    TODES não malhavam o governo anterior de graça, tinha método.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade