Conhecido pelo trabalho na série de sucesso Round 6, da Netflix, o coreano Oh Yeong-se, de 79 anos, foi condenado a prisão por má conduta sexual. O veterano beijou e apalpou uma mulher de 22 anos, sem consentimento, em 2017.
De acordo com o portal Korea JoongAng, a pena é de 8 meses de reclusão, mas a prisão pode ser evitada se ele cumprir alguns exigências, como assistir a 40 horas de aulas sobre violência sexual. O ator também pode recorrer da decisão judicial.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O ator da Netflix já havia assumido a culpa pelo comportamento em fevereiro de 2022. “Eu sinto muito, acho que me comportei mal”, disse o veterano a jornalistas da Coreia do Sul, de acordo com o Hollywood Reporter.
Até então, Oh Yeong-se negava todas as acusações e nem chegou a ser preso. Em entrevista à emissora coreana JTBC, Yeong-su disse que apenas segurou a mão da mulher para guiá-la ao redor de um lago e que pediu desculpas. “Mas isso não significa que eu admito as acusações”, declarou.
Ator da Netflix assumiu culpa depois de ser indiciado pelo crime
O discurso do artista de Round 6 mudou depois de seu indiciamento, chegando a assumir certa culpa. A vítima apresentou a denúncia em dezembro de 2021, mas o caso foi encerrado depois de quatro meses pela ausência de uma acusação formal. O Ministério Público local, porém, reabriu o caso a pedido da mulher.
Vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série da Netflix, o ator se destacou por outro trabalho além de Round 6. Ele ficou bastante conhecido pelo papel de um monge no premiado filme Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera (2003), de Kim Ki-duk. Ele também tem no currículo mais de 200 peças teatrais.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste