Edson Caldas Barboza, de 29 anos, foi visto pela última vez em um bar, na noite da última sexta-feira, dia 2 de fevereiro. O ator da novela Gênesis, da Record, entrou em um veículo com um desconhecido e até agora não existe nenhuma informação sobre o seu paradeiro.
O Balanço Geral, telejornal da emissora, informou que o artista começou a trabalhar como entregador de mercadorias por aplicativo há cerca de dois meses. Ele tinha uma entrega para fazer no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro, mas a encomenda nunca chegou.
O que a família sabe sobre o desaparecimento do ator da Record é que ele foi visto em um bar próximo de onde mora, no bairro de Coelho Neto, tomando uma cerveja, depois, entrou no próprio carro com um desconhecido e sumiu.
A entrega que ele faria foi cancelada. Foram os próprios familiares que investigaram e chegaram até o bar onde Edson Caldas Barboza esteve antes de desaparecer. Depois, localizaram o sinal do celular dele em Japeri, na Baixada Fluminense, a cerca de 50 quilômetros de onde ele foi visto pela última vez.
Ator da Record pode ter sido vítima de uma emboscada
De acordo com a Record, o artista é casado e pai de duas crianças. O caso é tratado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro. Familiares já procuraram a polícia e fizeram um registro de ocorrência.
Não há muitas câmeras de segurança no local por onde o ator andou antes de desaparecer, e o único dispositivo de segurança que tinha no bar não estava funcionando. Atualmente, Edson Caldas Barboza estava fora da TV. Segundo o Balanço Geral, existe a hipótese de uma possível emboscada.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste