Chico Diaz levará o Padre Júlio Lancellotti como sua grande inspiração para Renascer, que estreia dia 22 de janeiro na Globo. O ator dará vida ao Padre Santo, interpretado por Jofre Soares na versão de 1993, que tem papel importante na vida dos protagonistas da história.
O artista contou na coletiva de imprensa que aconteceu de lançamento da trama que teve como inspiração o líder religioso e alguns outros nomes para se preparar para o trabalho.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Na conversa com os jornalistas, o ator afirmou que teve o contemporâneo Padre Júlio Lancellotti e Dom Helder Câmara como inspiração para a nova novela das 21h. “Em busca desse caminho de consciência coletiva e mística, da compaixão, da misericórdia”, avaliou o ator da Globo.
“Viver o Padre Santo tem sido uma oportunidade ímpar de reviver esse universo místico, que a mim muito me interessa. Discutir a palavra, o caminho e o reino de Deus, e também tonar nítida a importância que esse universo tem no Brasil”, continuou o artista.
Homenageado pela Globo, Júlio Lancellotti é alvo de investigação
A inspiração de Chico Diaz na novela da Globo acontece em meio a uma CPI que atualmente investiga ONGs que atuam na área da Cracolândia, em São Paulo. O Padre Júlio Lancellotti é um dos responsáveis por fazer ações de assistencialismo na região, que é bastante afetada pelo tráfico e consumo de drogas.
A versão de Bruno Luperi para Renascer, uma história original de Benedito Ruy Barbosa, ainda mostrará a trajetória de Padre Santo ao lado de José Inocêncio (Humberto Carrão) e o amor do coronel com Maria Santa (Duda Santos). O religioso também estabelecerá uma grande amizade com o jovem Pastor Lívio.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Tirem as crianças da sala!
Les enfants du paradis.
Vai se inspirar no padre pedófilo, arruma um namorado, incrível como se muda a história, esse padre escroto, segundo reportagem da tv Record, entrevistou uma vítima desse nojento, nem os advogados do partido dos trutas quis defende-lo na época