Ashley Tisdale, conhecida pelo trabalho em séries e filmes da Disney, como High School Musical (2006), compartilhou sua experiência com a alopecia areata, diagnosticada quando tinha apenas 20 anos. Em entrevista ao site People, a artista revelou que o diagnóstico a levou a mudanças significativas em sua rotina de cuidados capilares.
Para proteger seu cabelo e couro cabeludo, ela decidiu parar de usar descoloração, tinturas e extensões. “Passei a ser mais cuidadosa com meu cabelo e couro cabeludo”, revelou. A alopecia areata é desencadeada principalmente pelo estresse e não possui cura.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O mais difícil é não saber quando o problema vai surgir e qual a proporção que pode atingir”, afirmou a atriz da Disney.
A artista de High School Musical explicou que suas crises geralmente ocorrem quando está fisicamente e emocionalmente sobrecarregada, o que torna a gestão do estresse crucial para sua saúde capilar. Não é a primeira vez que Ashley Tisdale fala do assunto — em outra ocasião, a atriz detalhou como descobriu a doença.
Atriz da Disney culpa estresse por surgimento de doença
“Nos meus 20 anos, eu notei que tinha um pedacinho careca bem no meio do meu couro cabeludo e, ao ir a uma consulta com a minha dermatologista, ela me diagnosticou com alopecia”, contou. A celebridade atribuiu o desenvolvimento da doença autoimune e a sua perda de cabelos ao estresse de sua rotina diária.
Os fãs chegaram a agradecer à atriz por compartilhar o diagnóstico. “Obrigada por compartilhar a sua história”, agradeceu uma internauta. “Lido com a mesma coisa desde sempre, obrigada”, compartilhou uma seguidora. “Muito bom ouvir isso tudo de você”, escreveu uma terceira. “Fico muito feliz de saber isso de você”, afirmou um seguidor.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste