Olivia Colman, que está no elenco de Heartstopper, da Netflix, falou sobre a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Em entrevista a CNN, a atriz afirmou que fica furiosa com o machismo e destacou que estúdios continuam pagando a mais para homens por acreditarem que eles possam atrair mais audiência para as produções.
“Os estúdios continuam citando isso como razão”, desabafou. “Nem me fale sobre a diferença de salário entre homens e mulheres em Hollywood, isso me deixa furiosa”, comentou a atriz.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Os homens ganham mais porque, décadas atrás, alguém decidiu que eles atraíam mais audiências. Isso não é verdade há muito tempo, mas os estúdios continuam citando isso como razão para nos pagar menos”, destacou a contratada da Netflix, afirmando que se fosse homem a coisa seria diferente.
“Estou muito ciente de que, se meu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro”, acrescentou a artista, garantindo que a sua contraparte masculina chegou a ganhar quase 12 mil vezes a menos que ela.
Atriz da Netflix reclamou de desigualdade salarial na produção de filme
“Sei, por exemplo, que em um filme que fiz a minha contraparte masculina ganhou 12.000% a mais do que eu. Pode fazer as contas”, completou Olivia Colman.
Além de estar no elenco da série da Netflix, a atriz também é conhecida por sua atuação em produções como Broadchurch, A Favorita, Fleabag, Meu Pai, The Crown, Wonka, entre outros sucessos. Olivia Colman também ganhou diversos prêmios importantes, como o Oscar de Melhor Atriz, além do Globo de Ouro, Emmy Awards e SAG Awards.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Ridícula;
A atriz da Netflix se equivocou! …”12 vezes menos” não é uma possibilidade matemática, pq 01 (uma) vez menos já equivale a zero! Logo…