Eliane Giardini afirmou que alguns autores da Globo têm “problema grave” de etarismo. Segundo ela, esses autores não criam personagens para atores veteranos. A discussão ocorreu ao lado de Marcos Caruso no programa Lady Night.
“Existem autores, produtos que têm problema grave com etarismo”, afirmou. A veterana destacou que a Globo não é uma entidade única, mas composta por autores e produtores que enfrentam esse problema de etarismo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O que é a Globo hoje? Ela não é uma senhora… Existem autores, produtos que têm um problema grave com etarismo”, afirmou, enfatizando que o foco deveria ser na criação de papéis para atores mais velhos.
Marcos Caruso complementou a discussão, mencionando que a redução da idade dos protagonistas afeta também o elenco de apoio, como pais e avós. “Na medida em que você baixa a idade dos protagonistas, você tem que baixar a idade das mães protagonistas, dos avós protagonistas. Eu, por exemplo, nem para bisavô sirvo mais”, declarou.
Veteranos defendem a importância de idosos em produções da Globo
A importância de manter atores veteranos no elenco foi reforçada por Eliane Giardini, que destacou a experiência e o reconhecimento do público. “Eu acho uma loucura isso, porque [ator veterano] segura muito, a gente tem expertise que não dá para jogar fora”, disse ela.
Marcos Caruso acrescentou que a presença de rostos conhecidos é crucial para a fidelidade dos telespectadores. “O público quer ver as pessoas que eles conhecem… Eu acho que tirar do ar essas pessoas que são muito conhecidas do público é uma forma de você desfidelizar, não é bom”, afirmou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
“Quem anda com porco farelo come!”.
Geoge Orwell.