Cesar Filho está oficialmente contratado do SBT para ancorar o SBT Brasil. A notícia de um retorno do jornalista para a emissora de Silvio Santos vinha circulando havia alguns meses, mas ele ainda estava de saída da Record. O comunicador assinou contrato nesta terça-feira (2), na presença de Daniela Beyruti, e retorna ao canal depois de quase dez anos.
Os jornalistas Marcelo Torres e Márcia Dantas, atuais âncoras, sairão do setor jornalístico. Eles devem seguir como contratados do canal, mas ocupando outras funções. “Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta”, anunciou Cesar Filho.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O jornalista se despediu da Record e anunciou o fim do contrato de nove anos com a emissora paulista em uma confraternização dos funcionários do Hoje em Dia, realizada nos últimos dias de dezembro.
“Eu tô chegando ao final de uma parceria. Fiquei nove anos com a Record e acho que todos nós sabemos disso. Muita gente fica se perguntando e fica questionando, quando existem duas empresas, a minha e a da Record, cada uma tem seus interesses, cada uma tem os seus anseios. Quando isso não acaba acontecendo, é comum e normal que cada um, siga seu caminho”, declarou ele na ocasião.
Cesar Filho deverá estrear no comando do SBT Brasil no próximo mês
A primeira passagem de Cesar Filho pelo SBT ocorreu em 1990, ao protagonizar ao lado de Virginia Nowick o remake de Alô Doçura, que contava com direção-geral de Walter Avancini (1935-2001), permanecendo na rede até o ano seguinte.
Ele passou pela Globo, TV Manchete e voltou para a emissora de Silvio Santos em 2005. O comunicador apresentou o SBT Repórter, Ver para Crer (ao lado de Celso Portiolli), Aqui Agora, Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã e o Notícias da Manhã.
Cesar Filho deverá estrear na bancada do SBT Brasil em 26 de fevereiro. Nos próximos dias, a emissora definirá se ele comandará o telejornal sozinho ou se irá dividir a bancada com uma mulher — o canal chegou a negociar com nomes da CNN Brasil para o posto.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
o SBT precisa sair de cima do muro. Precisa demitir artistas e jornalistas progressistas e contratar conservadores. A emissora está perdendo a oportunidade de conquistar os espectadores conservadores que eram da Globo.