É o fim de uma era na TV brasileira. Diretor da Globo há 4 décadas, Boninho foi demitido pela emissora e não terá seu contrato, que vence no final do ano, renovado pela empresa.
De acordo com comunicado do canal, o conglomerado sinalizou que não teria interesse na manutenção do vínculo do executivo, e havia tentado propor uma mudança em seu contrato, passando a atuar desenvolvimento de novos projetos.
Ele, no entanto, recusou a oferta e optou por seguir caminhos fora da rede. Segundo a nota enviada pela Globo, Boninho seguirá atuando como criador de conteúdo, mas de maneira independente.
Seu último trabalho na emissora, além do reality Estrela da Casa, será a direção do especial de final de ano de Roberto Carlos, tradicionalmente exibido em dezembro. O seu posto na direção de realities será ocupado por Rodrigo Dourado, que já atuava como diretor-artístico de formatos como Big Brother Brasil e Jogo de Panelas.
Boninho estava na Globo desde 1984
Filho de Boni, principal executivo da história da empresa, José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a sua trajetória profissional aos 17 anos, na Rádio Excelsior. Ele estava na Globo desde 1984, com o programa Clip Clip.
Desde então, passou por diversos projetos, desde os clipes exibidos pelo Fantástico até clássicos, como Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Mais Você. Os seus principais trabalhos, no entanto, foram incontestavelmente os realities shows da emissora, como No Limite, The Voice Brasil e, evidentemente, o Big Brother Brasil.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste