Mais demissões na CNN Brasil. Na sexta-feira 25, os comentaristas Roberto Tardelli e Samantha Meyer deixaram a emissora.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste
Tardelli e Samantha integravam o time do programa O Grande Debate. No ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15 horas, a atração não tem ido bem no Ibope. De acordo com o site Notícias da TV, a produção tem média de 0,1 ponto no Painel Nacional de Televisão, que é aferido pela empresa Kantar Media Ibope.
Procurador de Justiça aposentado e membro do Prerrogativas, grupo que reúne profissionais do direito que se apresentam como “progressistas”, Tardelli confirmou que entrou para a lista de demissões do canal de TV.
“Encerro meu ciclo na CNN, onde deixo muitos amigos e muitas amigas”, afirmou Tardelli, em postagem em seu perfil no Instagram. “Aprendi demais e sou grato a todas e todos.”
Pós-doutora em direito constitucional e presidente da Academia Internacional de Direito e Economia, Samantha ainda não se manifestou a respeito do fim de seu vínculo com a emissora. Em 2022, ela tentou, sem sucesso, se eleger deputada federal pelo PP do Distrito Federal.
Tardelli e Samantha estavam na CNN Brasil desde abril. Na ocasião, a emissora resolveu O Grande Debate, que tinha sido veiculado anteriormente como quadro. Tentou-se, contudo, relançá-lo como programa fixo na grade.
Onda de demissões de comentaristas da CNN Brasil
Com as duas novas demissões, ao todo quatro comentaristas já deixaram o time de colaboradores da CNN Brasil somente neste mês. Em 15 de agosto, a emissora havia dispensado Marco Antonio Villa e Janaina Paschoal. Além disso, os apresentadores Rafael Colombo e Roberto Nonato foram outros que deixaram a empresa de comunicação nas últimas semanas.
As saídas ocorrem em meio a movimentações até mesmo na alta cúpula da emissora, que é controlada pelo empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV e do Banco Inter. Em julho, por exemplo, o vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni deixou o cargo — que ocupava antes mesmo do lançamento do canal no país, em março de 2020. Virgílio Abranches, que já respondia pela programação, passou a desempenhar a função.
Leia também: “Robôs jornalistas”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 179 da Revista Oeste
CNN e “VelhaPan” não demoram a cerrar as portas por falta de audiência. Não assisto a nenhum desses canais mais. Quem planta vento colhe tempestade.
Quem é que assiste esta porcaria?
Para mim, o Vila é um lunático ARROGANTE, tipo o ministro CARECA!
A Janaína Paschoal, também ARROGANTE.
Nenhum dos dois me representam