A CNN Brasil se prepara para lançar, até o fim deste ano, um canal dedicado a cobertura de economia, a CNN Money. As reformas no estúdio localizado em São Paulo já começaram, e a emissora está em busca de novos talentos do mercado para compor a equipe. A informação é da Folha de S.Paulo.
O TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste, apurou que o novo canal deverá estrear em novembro, assim como a CNBC, e terá o objetivo de esvaziar a rival — Douglas Tavolaro, CEO e fundador da concorrente, fez parte do primeiro time da emissora e teve uma saída ruidosa da empresa, virando desafeto de Rubens Menin.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Com foco nas áreas de negócios e finanças, o canal estará disponível em plataformas como YouTube, TV por assinatura e Fast TV, oferecendo programação ininterrupta, 24 horas por dia. A iniciativa visa a ampliar a presença da CNN Brasil no segmento econômico.
Entre os profissionais que integrarão o time da CNN Money estão nomes conhecidos da cobertura econômica, como Thais Herédia, Fernando Nakagawa e William Waack. A emissora espera que a experiência desses jornalistas contribua para o êxito do projeto.
Novo canal da CNN é resposta direta ao lançamento da CNBC Brasil
O projeto faz com que a emissora bata de frente com o projeto do ex-CEO Douglas Tavolaro, que lançará a CNBC Brasil também neste ano. Atualmente, a empresa está no final da montagem de suas operações no país, com sua sede na última fase de construção.
O canal tem previsão para entrar no ar em novembro e conta com nomes como Marcelo Torres, Christiane Pelajo, Fábio Turci e Natália Ariede. Tavolaro foi braço direito de Rubens Menin, banqueiro e dono da CNN Brasil, entre janeiro de 2019 e março de 2021, quando deixou o canal de notícias de forma abrupta.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste