O apresentador José Luiz Datena anunciou sua demissão da Rádio Bandeirantes, deixando o comando do programa Manhã Bandeirantes na quinta-feira, 28. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV e confirmada posteriormente pela emissora.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste
“Eu pedi para sair por muito trabalho”, disse em entrevista ao portal UOL. Datena, de 66 anos, falou que passará por duas cirurgias “complexas” na próxima quinta-feira, 5.
Leia mais:
A direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação informou, por meio de sua equipe de comunicação, que o jornalista continuará no comando do Brasil Urgente, na Band (TV aberta). Ele, no entanto, se afastará temporariamente do programa policialesco para cuidar da saúde.
Sobre as cirurgias, Datena preferiu não dar detalhes, deixando para os médicos falarem posteriormente. O apresentador destacou seu cansaço pela carga de trabalho diária, somando duas horas pela manhã na Rádio Bandeirantes, de onde pediu demissão, e quase quatro horas de Brasil Urgente. “Já não vinha fazendo todo dia”, disse.
O Manhã Bandeirantes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas. Em dias sem transmissão de futebol, o Brasil Urgente é exibido de segunda a sexta, das 16 às 19h20. Aos sábados, o policialesco apresentado por Datena é transmitido pela Band das 17 às 19h20.
Datena fala sobre sua saída da Rádio Bandeirantes
Apesar de admitir conflitos de opinião com a direção da rádio, Datena nega que essa tenha sido a razão de sua saída. “Foi cansaço mesmo, e pra cuidar da saúde”, afirmou o apresentador — que, a partir de agora, voltará se dedicar apenas ao programa televisivo. Ele também desmentiu boatos de desentendimentos com funcionários da rádio: “É fofoca de gente ruim. Cansei disso”.
Leia também: “Ex-diretor-geral da Globo muda de ramo e se torna dono de padaria”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado