A CNN Brasil continua fazendo investimentos para oxigenar sua programação: o canal de notícias voltou a esvaziar a Redação do SBT e fechou na manhã desta quinta-feira, 8, a contratação de Débora Bergamasco, uma das principais repórteres da emissora de Silvio Santos em Brasília. A jornalista atuará como repórter e analista de política da rede.
Ela estava no canal concorrente há quase seis anos e fazia parte do time de âncoras do SBT Brasil aos sábados e feriados e chegou a ter o próprio programa na emissora, o Poder em Foco, que era transmitido nas noites de domingo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O anúncio foi feito aos profissionais da rede em um extenso comunicado enviado aos profissionais da empresa no final da manhã. Ela, no entanto, não é a única novidade da CNN Brasil para os próximos dias. Em seu anúncio, Virgilio Abranches, vice-presidente do canal de notícias, também anunciou duas outras contratações.
Maurício Noriega, ex-comentarista da Globo, passará a fazer parte do time do Domingol, programa esportivo comandado por Benjamin Back. Luciana Taddeo, que vinha atuando como freelancer, foi efetivada e passará a ser correspondente fixa da rede para a América Latina, baseada em Buenos Aires.
SBT foi pego de surpresa com ida de Débora Bergamasco para a CNN
A contratação de Débora Bergamasco é mais um duro golpe para a emissora de Silvio Santos, que mudará o seu telejornalismo a partir do próximo mês. Ela, assim como Isabel Mega, que fez o mesmo caminho há apenas uma semana, deixou os executivos do SBT de cabelo em pé ao anunciar sua transferência para o canal de notícias.
A jornalista chegou a dar expediente na rede normalmente na quarta-feira, 7, e só anunciou sua saída depois de deixar materiais prontos para o SBT Brasil e para o SBT News.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste