Depois de sofrer um infarto durante o plantão de Ano-Novo na Globo, José Roberto Burnier recebeu alta do hospital. O comunicador chegou a passar por uma cirurgia cardíaca de emergência na sexta-feira, 29 de dezembro. Em conversa com a Folha de S.Paulo, o apresentador do SP2 revelou que já tem data para voltar ao comando do telejornal local.
“Voltarei no dia 15 de janeiro ao SP2“, anunciou o jornalista. Durante o plantão de final de ano, Burnier disse a amigos que suspeita ter apresentado os dois telejornais locais da Globo — SP1 e SP2 — já infartado, dado o grau do bloqueio de suas arterias.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O Hospital Sírio-Libanês confirmou que o jornalista sofreu um infarto agudo no miocárdio, sendo submetido com sucesso a um cateterismo cardíaco, angioplastia e implante de stent. José Roberto Burnier, por sua vez, diz que foi presentado com “uma nova vida”.
“Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus”, festejou o jornalista. O apresentador estava escalado para o plantão de ano-novo na escala dos telejornais da Globo, mas sua ausência foi notada a partir do dia 30 de dezembro, quando a repórter Ana Paula Campos o substituiu, sem explicações, no comando do SP2.
José Roberto Burnier teve câncer há cinco anos
O âncora assumiu a apresentação do SP2 em abril de 2022, depois da demisão de Carlos Tramontina. José Roberto Burnier já havia sofrido um afastamento do trabalho em 2019, para tratar um câncer na base da língua. Ele se recuperou, e voltou ao ar no ano seguinte.
Na Globo desde 1983, José Roberto Burnier diz que foi “gestado profissionalmente em um tubo de televisão”. Ele comandou o Globo Rural por dois anos. Se tornou repórter que “é pau para toda obra”, como gosta de lembrar: cria pautas, apura, produz, edita matérias e apresenta telejornais. Desde 2018, o jornalista entrou para a equipe da GloboNews, onde apresentou o GloboNews Em Ponto e Conexão GloboNews. Em 2022, voltou para a Globo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste