A TV aberta acaba de perder mais um nome para uma novidade na TV por assinatura. A executiva Mônica Monteiro, que atuava como diretora de canais pagos da Band desde 2019, topou assinar com a CNBC, canal de notícias que estreará no Brasil em breve.
A profissional atuará como Consultora Executiva da Presidência, tendo ligação direta com o CEO e fundador da empresa, Douglas Tavolaro, que também é fundador da CNN Brasil.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Mônica Monteiro trabalhou durante seis anos regendo a BandSports e BandNews TV, mas também atuou como diretora-executiva e diretora institucional. Durante esse tempo, a profissional comandou a operação de oito canais da Band no Brasil e um internacional, além de ter participado da implementação de canais como Sabor & Arte e AgroMais.
“É desafiador e estimulante colocar em prática minha experiência em um projeto de conteúdo diferenciado e promissor como esse. Estou entusiasmada para iniciar este caminho e acredito no propósito deste novo grupo de mídia licenciado exclusivo de uma marca tão forte”, declarou a executiva.
Novo canal com diretora da Band estreará no último trimestre
Douglas Tavolaro destacou a importância de Mônica Monteiro na CNBC. “A construção da carreira e os valores da Mônica estão alinhados com o que buscamos. A experiência dela será relevante para o nosso grupo que tem como foco construir um capítulo inovador da mídia brasileira”, afirmou o CEO.
A CNBC Brasil deve estrear no último trimestre de 2024, e contará com nomes que foram da Globo, como Christiane Pelajo e Fábio Turci, que foram contratados como âncoras. A sede do novo canal ficará no coração financeiro de São Paulo, na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no edifício triplo Berrini One. O complexo reunirá estúdios, redação, áreas técnicas e operacionais, além de toda a estrutura administrativa da empresa.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Outro dia li uma reportagemb sobre a audiência do canal de notícias da Globo… anunciava, pra surpresa de ninguém com cérebro habitado por neurônios, que o tal famoso canal ostentava audiência abaixo de 1%…. ! Imagino que os senhores deste novo projeto saibam os motivos daquela derrocada…. ?? Vou ajudar… é porque eles se dedicam a “MENTIR”… tratam seu espectador como se fosse um “Asno”… aí, ele se ofendeu e desligou … Fácil de entender … certo…???
Se for na mesma linha da CNN será a mesma porcaria. Os nomes citados como âncoras, e egressos da Globo, já não recomendam boa coisa.
Precisa mesmo. Novos players saindo desse consórcio viciado ( globo, band,folha).