Depois de 10 anos na grade, o SBT decidiu acabar de vez com a produção do Bake Off Brasil. A notícia do fim do formato, fruto de uma parceria da rede com a Discovery, chegou no mesmo dia em que Beca Milano, jurada da atração, anunciou que foi demitida do canal.
A assessoria de imprensa do canal confirmou o fim do programa, que teve 9 temporadas com amadores, 2 temporadas infantis, 2 de celebridades e 3 temporadas especiais de fim de ano. O SBT também afirmou que não renovou com o elenco do Bake Off Brasil para a produção de uma nova temporada.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Além do desligamento de Beca Milano, Giuseppe Gerundino também foi dispensado pela emissora. Nadja Haddad, por sua vez, já havia sido dispensada anteriormente — ela tem contrato por obra com a empresa e já está acertada para a cobertura do SBT Folia, que acontecerá no início do próximo mês.
A emissora de Silvio Santos passa por um delicado momento financeiro com a queda nas vendas dos produtos da Jequiti e da Tele Sena. O canal lançará uma nova programação em 26 de fevereiro, com maior foco em programas totalmente nacionais, para tentar aumentar seus lucros e recuperar parte da audiência perdida ao longo dos últimos anos.
Beca Milano é casada com diretor que também foi demitido pelo SBT
Beca Milano no SBT estreou no Fábrica de Casamentos e teve passagens pelo Bake Off Brasil: Mão na Massa e também pelo Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo. A sua demissão aconteceu quatro meses depois da demissão do marido, o diretor artístico Fernando Pelégio, que tinha 43 anos de parceria com Silvio Santos.
Ele começou a trabalhar com o Homem do Baú em 1980 como office boy, na Record. Depois, passou para a TVS até chegar na emissora que fica em Osasco, na Grande São Paulo. As demissões e movimentações na grade tomaram conta da empresa depois que Daniela Beyruti assumiu a vice-presidência do canal.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste