A Globo fez um impactante corte no setor de Esporte. A emissora, que vem perdendo ibope e relevância, demitiu o jornalista Zé Gonzalez, chefe de Redação e principal executivo da área em São Paulo. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a decisão da líder de audiência acontece em meio a uma série de cortes de profissionais do setor.
O chefão ficará no posto até o fim do mês, mas já se despediu de alguns colegas da casa, como Felipe Andreoli, que atualmente apresenta o Globo Esporte SP. Zé Gonzalez deixou a Globo em meio a um momento em que os funcionários de São Paulo reclamam que a Redação paulista é preterida em relação à Redação do Rio de Janeiro.
Atualmente, os investimentos no Esporte são centralizados na sede da empresa, na capital fluminense. O comando do setor no Rio deseja colocar sua própria marca na Redação paulista, o que acabou desagradando os profissionais.
A saída de Zé Gonzalez ocorre pouco tempo depois da saída de Caio Maciel, que atuou como repórter de destaque em transmissões de futebol paulista e também chegou a ser um dos apresentadores do Globo Esporte SP nas folgas de Felipe Andreoli. A expectativa é que a emissora realize mais cortes em breve.
Diretor demitido trabalhava na Globo desde 2007
Na empresa desde 2007, Zé Gonzalez coordenava a equipe de Esporte de internet da Globo em São Paulo no início de sua carreira na emissora. A partir de 2016, se tornou o Chefe de Redação e o principal executivo do canal no setor de Esportes, realizando contratações, transmissões e outras funções importantes.
O comunicador já trabalhou na cobertura de alguns importantes eventos esportivos, como três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), dois Mundiais de Clubes (2005 e 2012) e uma Olimpíada (2020).
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
GLOBOLIXO
Com “jornalistas” militantes, sem imparcialidade, venais, cooptados, sem senso de ridículo, como Bonner, Sadi, Entreguedinho, Camaroti et caterva só pode ir pro brejo. O assunto principal e único do “jornalismo” é Bolsonaro, Bolsonaro e….Bolsonaro. O público nota, sem dúvida nota. Lá vem a glóbulo, descendo a ladeira!
Globolixo está em situação difícil! Faço votos que piore!
Como pode haver crise com a enxurrada de dinheiro que recebem do governo federal ?