Depois de quatro temporadas, a Record decidiu suspender a produção do Top Chef, seu reality show culinário, em 2024. De acordo com o portal F5, a emissora, que atravessa um delicado momento financeiro, confirmou que não produzirá o programa neste ano, mas explicou que alterou a forma de produção.
A atração, apresentada pelo chef Felipe Bronze, será exibida a cada dois anos, ou seja, ganhará uma nova temporada em 2025. O Top Chef é diferente do MasterChef Brasil, da Band, e do Bake Off Brasil, do SBT. O reality show tem como base confinar 16 cozinheiros para competirem entre si em busca do prêmio de R$ 300 mil.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Caso forem perdendo as disputas, os participantes são eliminados. A Record firmou um acordo com a produtora Bravo, dos Estados Unidos, para exibir o formato na TV brasileira. Apesar de não ser um grande sucesso de audiência, o programa garante bons acordos comerciais com marcas importantes.
Em 2023, a final da quarta temporada do Top Chef foi questionada por conta da vitória de Henrique Ide. De acordo com o Metrópoles, uma participante chamada Jamili Massahud, conhecida como Jajá, disse que Henrique já tinha trabalhado anteriormente com Felipe Bronze, apresentador do programa da Record.
Reality da Record teve resultado final questionado antes de suspensão
A participante garantiu que não gostaria de tirar o mérito do campeão da edição, mas avaliou que a competição passa a ficar desequilibrada quando um competidor já tem algum tipo de relacionamento com um dos jurados.
Na época, o assunto dividiu opiniões na internet. “Que surpresa! Parabéns. Sem tirar o mérito de seu talento e competência, só acho que um chef que trabalhou por muitos anos com um dos jurados desequilibra um pouco a competição. O Casting poderia ter jogado o fera pro Masterchef”, ironizou Jamili em uma postagem nas redes sociais.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste