Enfrentando um dos momentos mais delicados de sua história no quesito financeiro, a Band também tem tido dificuldades para achar o que comemorar em termos audiométricos: a TV viu uma parcela considerável de sua audiência desaparecer com o esvaziamento de sua programação nos últimos anos, aliados ao desgaste de formatos que tinham bons índices (como o MasterChef) e ao afastamento de nomes que tinham público fiel (caso do apresentador José Luiz Datena, que está fora do ar por conta da legislação eleitoral).
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que a emissora teve o seu pior desempenho de ibope dos últimos seis anos neste domingo. Considerando a média das 24 horas do dia 8 de setembro, a Band não foi além de 0,7 ponto de média na principal metrópole do país — o número, por sinal, já havia sido atingido em outra ocasião do ano, em 14 de julho, também em um domingo. A última vez que a rede atingiu números inferiores foi em dezembro de 2018, em um dos piores meses de sua história.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Historicamente firmado como o dia menos competitivo da Band, desconsiderando apenas o auge do Pânico e a fase com transmissões do Campeonato Brasileiro, o domingo do canal é quase sinônimo de baixo rendimento e de vexames de audiência.
Nesta semana, por exemplo, a emissora só conseguiu superar a barreira dos 2 pontos com a exibição do humorístico Perrengue, que tem perdido público sistematicamente nos últimos meses — o programa comandado por Tatola Godas teve 2,3 pontos de média, número considerado ruim quando a atração era exibida na RedeTV!.
Band só conseguiu emplacar 5 programas com 1 ponto ou mais
A situação calamitosa fica ainda mais escancarada quando a régua é ainda mais abaixada: além do Perrengue, apenas outras quatro atrações transmitidas pela Band ao longo do domingo saíram da casa decimal.
A segunda parte do Show do Esporte (1,1 ponto), a transmissão da Série B do Brasileirão (1 ponto), o esportivo Apito Final (1,4 ponto) e a sessão de filmes Top Cine (1 ponto) encerram o ranking com as cinco maiores audiências da rede no dia, e consequentemente também terminam a lista de programas que conseguiram ter 1 ponto ou mais de média em suas respectivas faixas.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Escolhas erradas levam a resultados óbvios de ladeira abaixo.Não é a única colhendo o que plantou. O brasileiro aprendeu que algumas redes estavam fornecendo alienação e não informação e passaram a buscar informação fora delas. Talvez por isso que a esquerda queira regular tudo o que não seja TV.
Quem lacra não lucra. Esse é o resultado óbvio. A Band e sua direção inteira é totalmente enviesada à esquerda e sempre apoiaram o ladrão que hoje desgoverna esse país.
Vamos lá fernando mitre , oineguis, reinaldo axevedo, datena, e outros bostas só afugentam audiência com tanta mentiras e lacração o resultado é esse e já vai tarde.
Desde quando a galera soube que a China estaria investindo na Band… A derrocada se intensificou
na verdade todos os canais abertos estão em queda. É como a seleção com jogadores que estão fora do Brasil e muito jovens. Nâo sabem a história do futebol brasileiro e nem sabem direito o que é jogar na seleção.