Três das gigantes do entretenimento nos Estados Unidos resolveram se unir para a criação de uma plataforma conjunta de streaming esportivo. A ESPN, que é da Disney, a Fox e a Warner Bros. Discovery lançarão ainda em 2024 a nova plataforma de vídeo sob demanda, que será uma espécie de Netflix do esporte em território americano.
De acordo com a Folha de S.Paulo, essa é uma maneira que as rivais encontraram de enfrentar os altos custos com direitos de transmissão de eventos esportivos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Atualmente, a ESPN, a Fox e a Warner são responsáveis por administrar os direitos de todos os principais campeonatos americanos, assim como da Fórmula 1, da Copa do Mundo de Futebol de 2026, de três dos quatro principais torneios de tênis e do circuito de golfe profissional da PGA, na televisão e também no streaming.
Por meio de um comunicado à imprensa, o trio informou que será criada uma empresa apenas para administrar essa nova plataforma, que por enquanto ainda não atenderá outros países. As empresas dizem que a formação oficial da parceria está sujeita à obtenção de “acordos definitivos”.
Fox e rivais querem fazer pacotão de conteúdos para chamar atenção
A nova plataforma também pode fazer parte de pacotes promocionais da Disney+, que conta com os conteúdos da Fox, Hulu e Max (antiga HBO Max). A intenção é transmitir disputas que garantem muita audiência nos Estados Unidos, como a NFL, NBA e Major League Baseball, Nascar, UFC além de esportes universitários.
Atualmente, nenhum streaming oferece esse tipo de serviço, por isso surgiu a necessidade de unir concorrentes para esse fim. Antes, era necessário que clientes gastassem muito dinheiro com a assinatura de várias plataformas para poder acompanhar disputas esportivas.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste