Uma brincadeira feita por Emílio Surita durante o programa Pânico, da Jovem Pan, fez com que artistas e movimentos de esquerda tentassem promover o “cancelamento” digital do apresentador. O motivo? Ele, em poucos segundos, imitou o jornalista Marcelo Cosme, que comanda o Em Pauta, na GloboNews.
De forma descontraída, Surita resolveu caminhar pelo palco do Pânico. Nesse sentido, avisou que estava fazendo alusão aos trejeitos de Cosme, que percorre o estúdio da GloboNews para interagir com os comentaristas do canal de TV. O caso aconteceu na terça-feira 23.
“Vou assim, andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”, disse Surita, levando aos risos os demais integrantes do Pânico. Ele ainda elogiou a simpatia de Cosme, de quem admitiu não lembrar o nome. “Como é que chama aquele cara que faz aquele programa à noite, o simpático?”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Estamos aqui com um programa maravilhoso”, prosseguiu o apresentador da Jovem Pan. “Ele é muito solto.”
🚨 SENTIU: Jovem Pan pediu perdão depois de Emílio Surita, apresentador do Pânico, ter debochado de Marcelo Cosme, âncora da GloboNews.
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) July 24, 2024
O comunicador fez uma piada homofóbica sobre a maneira como o jornalista, assumidamente gay, se expressa durante seu trabalho na TV.… pic.twitter.com/gOzSo6Qkgu
Esquerda tenta cancelar Emílio Surita
A imitação de Marcelo Cosme durou menos de um minuto. Foi o bastante, no entanto, para artistas e influenciadores digitais de esquerda agirem nas redes sociais. Eles tentaram promover o “cancelamento” de Emílio Surita.
Leia mais:
O movimento Mães pela Liberdade, por exemplo, viu “homofobia” na atitude do apresentador do Pânico. Mãe do ator Paulo Gustavo (1978-2021), Déa Lúcia foi outra a reclamar da imitação. Ela afirmou ter ficado “muito indignada” com a situação.
A atriz Beth Goulart “compartilhou” da mesma indignação. Colegas de Marcelo Cosme na GloboNews, Natuza Nery e Flávia Oliveira aproveitaram a postagem de Déa para elogiar o jornalista. O influenciador digital Léo Dias, que é contratado do SBT, e a página Choquei também aproveitaram o momento para tecer críticas a Surita.
A partir do posicionamento de artistas e movimentos vinculados à esquerda, a Jovem Pan pediu “sinceras desculpas”. A emissora chamou a imitação de “brincadeira muito infeliz”. Além disso, avisou que “não teve nenhuma intenção de discriminar” Cosme, que é gay assumido.
“De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês”, prosseguiu a direção da rede de rádio e TV, em postagem no Twitter/X. “A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”
A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos…
— Jovem Pan Entretenimento (@JovemPanEntrete) July 24, 2024
Internautas reclamam de postura da Jovem Pan
O comunicado da Jovem Pan, entretanto, não caiu bem entre parcela do público. Em postagens, internautas afirmaram que não viram motivo para o veículo de comunicação pedir desculpas ao jornalista da GloboNews.
Leia também: “Marqueteiro do Psol que acusou Trump de ‘armação’ já acusou Elon Musk de ‘financiar’ golpe na Bolívia”
“O que aconteceu não é passível de desculpas”, afirmou a internauta Heleninha Drummond. “Não aconteceu naaaaaaada.”
“Palhaçada”, definiu o usuário do Twitter/X identificado como Beto Doria. “Pode fechar as portas”, comentou Jefferson Luís.
O pedido de desculpas foi alvo de críticas inclusive entre homossexuais. O influencer Dom Lancellotti, que se apresenta no ambiente on-line como um “gay conservador”, foi outro a lamentar a postura adotada pela Jovem Pan.
“Frescura, mimimi e vitimismo”, afirmou Lancellotti. “Humorista não pode mais imitar ninguém? Se alguém imitar o Clodovil em 2024 será homofobia? Todo meu apoio ao Emílio e à galera do Pânico.”
FRESCURA, MIMIMI E VITIMISMO
— Dom (@domlancellotti) July 24, 2024
Eu sou gay e vejo ZERO MOTIVOS para a Jovem Pan tá pedindo desculpas públicas por causa desse vídeo. PQP! Humorista não pode mais imitar ninguém? Se alguém imitar o Clodovil em 2024 será homofobia? Todo meu apoio ao Emílio e à galera do Pânico. pic.twitter.com/ktbTRgFN9N
Leia também: “J. K. Rowling e a tirania dos pronomes”, artigo de Brenda O’Neill publicado na Edição 208 da Revista Oeste
A extrema esquerda perdeu o humor. Somente o humor do qual ela é o assunto! E a jovem pan infelizmente, e mais uma vez, se curva diante do progressismo woke! Não havia motivo nenhum para pedir desculpas!
Acho inclusive que vocês da revista devem noticiar este fato no Oeste Sem Filtro para mais milhares de pessoas terem ciência desse fato absurdo. Afinal, quase todos os jornalistas da Oeste são oriundos da Jovem Pan que os defenestrou por puro medo do regime. Até Pavinatto em seu canal apoiou Emílio. No canal Braddock, Vitor Braun e Constantino se pronunciaram lamentando a horrível postura da JovemPan. E podem crer que quem está por detrás disso é a hoje Diretora Elaine Keller, uma militonta esquerdista assumida que quer ver Emílio fora da empresa. Fosse eu vocês, chamaria Emílio para a Oeste.
Vida longa a vocês.
A estrema-esquerda perdeu o humor.
Nossa democracia foi pro beleléu, de vez.
A Jovem Pan, temerosa das ameaças do famigerado stf, afinou, lastimável……
Pobre jovem pan, é tão covarde como Rodrigo Pacheco.
Um dos inúmeros problemas da esquerda é sua falta de senso de humor. Eles não admitem qualquer tipo de brincadeira, piada, gozação. Tudo para eles e perseguição, homofobia, racismo, transfobia, ou sei lá que outra baboseirofobia que eles inventam. Irão desaparecer por conta disto, além das outras ideias idiotas que possuem.
Essa reação é pq o Pânico é líder de audiência no horário, deixando a GN comendo poeira. Ele não fez nada e, apesar do pedido de desculpas da direção covarde da JP, o Surita deve estar C e A para esse cancelamento babaca. Qualquer um q aparece em público pode e deve ser imitado. A sua condição de homossexual não o protege de imitações, q no caso foram até positivas e deferentes. Lembrando q o Surita imita muita gente, inclusive o Boner, q até onde se sabe é heterosexual.
VALEU, EMÍLIO. O BRASIL DECENTE APOIA VOCÊ. JÁ É HORA DE MUDAR-SE PARA A OESTE
ESSA JOVEM PAN TORNOU-SE TRISTE E VERGONHOSA. TORÇO PARA QUE SE AFUNDE JUNTO COM A GLOBO E DEMAIS DA VELHA IMPRENSA
Valeu surita, tem que imitar mesmo esses gorilas esquerdistas….
Jovem Pan acabou
Grande Emílio!! O único jornalista que ainda salva na Jovem Pan. Espero que ele não mude jamais.
Esse pessoal da esquerda é suicida. cada vez que ficam com essas palhaçadas, menos gente apoia. É muita insegurança. Tem que ignorar essa gente doente. Preguiça desse povo. Deve ser difícil ser humorista ou imitador hoje em dia. Coitados dos trabalhadores dessa área. Devem passar fome.
A esquerda é muito ridícula. Não vi nada de homofobia, o Pânico é Um programa humorístico.
Essa corja precisa se tratar. Perderam totalmente a noção.
Qual o canal Globo news. ? Não lembro.
Ainda existe a globonews ?
Mandou bem Emilio. Já o hora do Pânico abandonar a emissora e seguir de forma independente.
Passou da hora …esse programa não cabe censura muito menos rédeas da esquerdopata
Oh jp minúsculo, vcs decepcionaram o povo brasileiro, hoje sou assistente somente do pânico .
Não atoa a JP está despencando na audiência por conta deste tipo de covardia, alias, somente o Pânico está segurando a audiência da JP, o resto dos programas não valem a pena perder o tempo.
Recado a Jovem Pan: quem muito se abaixa o fundio aparece.
Ninguém bate em gato morto. Então, é claro que vão tentar de tudo para cancelar o Emilio devido ao sucesso que ele faz no ‘Pânico’, da Jovem Pan.
O engraçado é que esse povo não cansa de passar vergonha, faz todo uma militância pra cancelar as pessoas e as redes sociais delas aumentam assustadoramente, essa cultura de cancelamento da esquerda é piada, sendo que as pessoas de esquerda não seguem Surita nas redes sociais, ou seja lá onde for, aí vão cancelar quem? Aí não conseguem dessa forma e apelam para pedir a demissão, gente podre.
Não deveriam ter pedido desculpas. Emílio foi até cortes. Hoje em dia o pessoal tá com muita frescura. De repente, nem pensam assim, é só pra lacrar mesmo.
Melhor comentário sobre essa nota da JP foi feita pelo Paulo Figueiredo, onde ele traça uma clara diferença entre ser de determinado espectro sexual e ser um “fiadinho” (a democracia me sugere não repetir o que ele fala a partir dos Estados Unidos).