Demitida da GloboNews por falar mal do canal de notícias, Cecília Flesch fez um balanço da vida longe das bancadas. Em entrevista à coluna de Ricky Hiraoka, do portal Splash, a jornalista contou que estava feliz e ganhando bem na empresa antes de ser desligada, mas avalia que tem sido mais feliz desde que passou a assumir as rédeas da própria carreira.
Ela, por sinal, ainda parece ter dificuldades para admitir que foi demitida por falar mal da empresa — que foi a interpretação dos executivos da rede para seu desligamento.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Eu tinha acabado de me mudar para São Paulo. Ia fazer um ano da minha estreia, eu tinha acabado de ter um aumento salarial que considerava justo”, relembrou a jornalista demitida da GloboNews.
Ela, no entanto, sentiu que acontecimentos dos bastidores fortaleceram seu desligamento, depois de 18 anos de parceria. “Dias antes [da demissão], estava apresentando a coroação do rei Charles. Não sei de que forma a coisa se deu, mas tiveram confusões internas que fortaleceram a ideia deles [de me desligar]”, avaliou.
Cecília Flesch comparou a GloboNews com o remédio Rivotril
Cecília Flesch chamou a GloboNews de ‘Rivo News’, em referência ao ansiolítico Rivotril, e disse que o canal estava “um saco”, o que acabou desagradando à direção da empresa. A jornalista já tinha ouvido falar que sua forma de trabalhar incomodava o alto escalão.
“Estava lidando com muita espontaneidade com os assuntos e talvez não fosse o objetivo do canal. E eu não ia mudar meu jeito de ser. Já tinha ouvido pedidos do meu diretor dizendo: ‘Cecília, seja um pouquinho menos solar!'”, contou.
“A coragem que me faltou para fazer o que eu queria fazer, Deus se encarregou, o universo se encarregou de me jogar nesse mundão”, continuou a comunicadora, que garante: “Estou infinitamente mais pobre [fora da TV], porém mais feliz!”. Atualmente, Cecília Flesch tenta emplacar — sem sucesso — uma carreira como influenciadora digital.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Foi demitida por não seguir as regras do chefe. Não necessariamente isso é ruim. Isso mostra coragem e personalidade; mas isso pode criar dificuldades de se inserir no mercado. E se dificuldades não é problema… logo logo vai se encaixar em algo que lhe faça mais realizada e feliz.
O mais importante vc já fez. Desmamou do podre sistema Blobo de comunicação. Logo, logo boas oportunidades surgirão. Boa sorte!