Galã de novelas da Globo nos anos 1990 e início dos anos 2000, Leonardo Brício fez um desabafo nas redes sociais nesta semana. O artista revelou que contraiu dengue e lamentou o fato de ter que cuidar de si mesmo sozinho, mesmo sem conseguir se alimentar direito por causa dos sintomas da doença.
O veterano ainda relembrou o cuidado que a mãe tinha por ele em situações como essa quando ela ainda estava viva. Por meio dos stories do Instagram, o famoso pediu aos seguidores que não fizessem piada com seu estado de saúde e avaliou que existem outras doenças mais sérias que essa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“[Estou] me recuperando […] Sei que tem doença muito pior, pessoas com tratamentos mais sérios. O lance é que na dengue você só tem que repousar e tomar líquido. Não tem um remédio específico”, declarou Leonardo Brício.
O ator também lamentou o fato de ter que cuidar de si mesmo sozinho, mesmo debilitado com a doença. “Faz com que a gente reflita bastante coisa sobre a nossa existência. Principalmente, memórias que vêm na cabeça”, iniciou o ex-artista da Globo.
Leonardo Brício diz estar se recuperando de doença
“Eu perdi a minha mãe quando eu tinha 28 anos. Tem bastante tempo. Uma das memórias que eu lembro quando eu ficava doente era da minha mãe, que pegava uma maçã, cortava ao meio, raspava com uma colherzinha e me dava na boca. Era a única coisa que eu podia comer”, afirmou ele.
Apesar do problema de saúde, Leonardo Brício garantiu que está melhor. “Mas você estar sozinho e ter que fazer comida, se alimentar e às vezes nem conseguir se alimentar; e ter que ter força para reagir, às vezes é complicado. Mas estou me recuperando”, garantiu.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Sem menosprezar a dor do rapaz, mas preciso lembrar aqui das milhares (talvez milhões!) de mulheres que mesmo doentes cuidam sozinhas de seus filhos e vão trabalhar todos os dias, muitas vezes num serviço que exige esforço físico desumano.
Elas não têm redes sociais para desabafar a saudade da mãe e a falta que sentem da maçã raspadinha dada na boca.
Elas não têm redes sociais para denunciar o abandono do pai de seus filhos e a solidão desesperada que sentem.
Então, amigo, se cuide e lembre que tem SIM gente sofre todos os dias da doença da invisibilidade!
Leonardo, quando se faz amigos num ambiente de falsidade como no mundo dos artistas globais, o resultado não poderia ser diferente. Melhoras, amigo!