Demitido da CNN Brasil em agosto, o jornalista Rafael Colombo tem novo desafio na imprensa. Nesta semana, ele foi escalado para ser apresentador do Flow News, programa de notícias criado pelos Estúdios Flow.
Colombo chega ao Flow News para substituir a mulher e também jornalista, Marcela Rahal. Também com passagem pela CNN Brasil, ela foi contratada pela Editora Abril, onde vai apresentar os conteúdos da TV Veja — que, apesar do nome, tem espaço apenas no on-line.
Em entrevista ao site Na Telinha, Colombo define o Flow News como “baita desafio”. Ele explica a diferença entre a comunicação nas novas mídias em relação aos programas mais tradicionais.
“A linguagem, sem dúvida”, garante Colombo. “O conteúdo é sempre o mesmo: notícia. Mas a comunicação é mais informal, mais conversada.”
“Acho que, da minha carreira de 25 anos, transporto para a bancada do Flow News a vontade de ouvir cada vez mais, de compreender e respeitar a compreensão do mundo dos outros”, prossegue o apresentador.
Antes de chegar ao projeto dos Estúdios Flow, Rafael Colombo acumulou experiência no rádio e na televisão. Apresentador da CNN Brasil durante três anos, ele trabalhou durante mais de uma década na Rádio Bandeirantes.
Rafael Colombo: novo emprego depois de demissão na CNN Brasil
O jornalista Rafael Colombo deixou a CNN Brasil em agosto, em meio às demissões da emissora. Na mesma ocasião, a direção do canal demitiu o apresentador Roberto Nonato e os comentaristas Marco Antonio Villa e Janaina Paschoal.
Colombo não é o único ex-CNN Brasil a integrar a equipe do projeto dos Estúdios Flow. Em dezembro do ano passado, a jornalista Glória Vanique foi demitida da emissora de notícias. Com passagem pela Globo, ela permaneceu no canal por pouco mais de dois anos.
Leia também: “Declaração de Fauci sobre uso de máscara na pandemia viraliza nas redes sociais”