Apresentador de Os Donos da Bola, da Band, Neto foi condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil a uma mulher que foi chamada por ele de “biscate” em um vídeo gravado em 2016, em que o ex-jogador afirma que a mulher era dona de um prostíbulo no interior do Mato Grosso do Sul.
Em 2019 e em 2021, o veterano voltou a falar sobre o assunto em entrevistas, citando novamente o nome do estabelecimento. “Um abraço pro puteiro (…), que foi legal pra caralho. Todo mundo colocou no Facebook e a minha mulher me fudeu”, disse Neto no vídeo que gerou a condenação por danos morais.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Na Justiça, a mulher declarou que tinha um bar, e não um prostíbulo. “Neto é conhecido por abusar de provocações, ofensas e de sempre estar metidos em polêmicas e escândalos, rotineiramente agredindo pessoas de todos os segmentos”, afirmaram seus advogados.
A defesa de Neto mostrou uma foto do estabelecimento e afirmou que em nenhum momento o ex-jogador mentiu. “Neto não contou nenhuma mentira. A imagem fala por si só”, defenderam os advogados do apresentador da Band.
Juiz concorda que mulher ofendida por Neto é dona de um prostíbulo
O juiz Rodrigo Ferreira Rocha não aceitou a argumentação e disse que, apesar de haver a comprovação de que o local é um prostíbulo, não se pode chamar uma mulher de biscate.
“Os fatos narrados permitem a responsabilização do réu pelo dano moral sofrido pela autora [do processo], pois o fato de ser dona do prostíbulo não a qualifica como ‘biscate’, etc, termos jocosos lançados pelo réu aos olhos de terceiros, sem qualquer necessidade”, afirmou o magistrado. O apresentador da Band pode recorrer da decisão.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Como pode um ignorante deste porte ainda manter programa na TV. Ele é ridículo.
O Craque de falar besteiras, filhote de Datena, fica metendo a boca nos jogadores estupradores mas ele pode ofender as mulheres!
Neto fez propaganda e ainda pagou..kkkkk