Depois de quase 2 meses de internação, Faustão finalmente teve alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira, 12. O apresentador estava sob observação desde que realizou um transplante de rim, devido a uma insuficiência renal grave.
O comunicador continuará sendo observado por profissionais mesmo de casa. “O paciente seguirá sob as orientações médicas”, diz a nota divulgada pelo hospital para a imprensa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A internação de Faustão para o procedimento ocorreu 6 meses dele passar por um transplante de coração. O veterano, de 73 anos, passava por hemodiálise desde dezembro por causa das complicações em seu quadro de saúde.
Em março, ele chegou a passar por um procedimento de embolização, que visa bloquear a passagem de fluido, que pode ser arterial, venoso ou linfático, dentro do corpo. Esse vazamento pode ter sido o responsável por fazer o rim demorar a funcionar.
Faustão diz ter ‘paciência’ até se recuperar completamente
Faustão lidou com a espera para que o novo órgão passasse a funcionar. Os médicos afirmaram que essa espera poderia demorar até um mês, e o ex-contratado da Band precisou ter paciência. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até 1 mês. Estou na espera, na arte da paciência”, disse o comunicador ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, dias depois de passar pelo transplante.
Quem celebrou o funcionamento do órgão foi Luciana Cardoso, mulher do artista, em um comunicado nas redes sociais na última semana. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo organismo volte a funcionar em harmonia”, festejou a produtora de televisão.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste