Mariana Maffeis, filha da apresentadora Ana Maria Braga, da Globo, repercutiu nas redes sociais ao expressar discordância sobre a obrigatoriedade da vacina contra a covid-19.
Aos 40 anos e mãe de quatro filhos, incluindo a recém-nascida Lila, Mariana vive reclusa com sua família em Botucatu, no interior de São Paulo, e é reconhecida por seu estilo de vida natural e sua prática da filosofia Vedanta Vaishnava.
Em resposta a um seguidor no Instagram, a herdeira de Ana Maria Braga foi questionada sobre sua opinião em relação à imunização, ao que ela respondeu de forma enigmática: “Contramão do mundo”. Além disso, ela afirmou que as vacinas são um “absurdo total” e uma “agenda satanista”.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A afirmação de Mariana Maffeis causou especulações e debates acalorados nas redes sociais, em meio à crescente importância da vacinação na contenção da pandemia. Além de Mariana, a comunicadora da Globo também é mãe de Pedro Maffei, de 39 anos, que é diretor de fotografia.
Recentemente, o Ministério da Saúde ressaltou a importância da atualização do esquema vacinal de todos os brasileiros, destacando a segurança e eficácia das doses disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), crucial para prevenir casos graves e mortes.
Herdeira de Ana Maria Braga faz mistério sobre vacinação dos filhos
As taxas de imunização, especialmente entre o público infantil, enfrentaram desafios significativos para as autoridades de saúde. Questionada sobre se seus próprios filhos foram vacinados, a filha de Ana Maria Braga decidiu abordar o assunto de maneira reservada, respondendo apenas em mensagens privadas.
Enquanto isso, a vacina contra o vírus da covid-19 está prestes a integrar o calendário nacional de imunização, abrangendo crianças de 6 meses a menores de 5 anos a partir do próximo ano. Especialistas alertam para a crescente pediatria da doença.
Até agosto, 3,5 mil crianças com menos de 5 anos foram hospitalizadas por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada pela doença respiratória, resultando em 93 tragédias nessa faixa etária, conforme dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Muito decepcionante a reportagem da Oeste afirmando “em meio à crescente importância da vacinação na contenção da pandemia”. Como assim???!!! Qual pandemia? CRESCENTE importância?