Filho de Fábio Assunção, João Assunção revelou que passa por dificuldades para encontrar trabalhos como ator. Estudante de relações internacionais na faculdade, o rapaz, de 21 anos, disse que tem de se dedicar como qualquer artista para garantir papéis e afirmou que o fato de ser filho de um nome famoso não facilita nos testes.
“Acho que eu ainda estou nessa fase de início de carreira em que é muito teste, é difícil furar a bolha do mercado, entrar e trabalhar”, afirmou o herdeiro do ex-galã à Quem.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“As coisas não funcionam mais como antigamente, hoje em dia, tudo é justo no seu lugar. A gente batalha bastante para chegar aos lugares e conseguir papéis e trabalhos importantes”, continuou o filho de Fábio Assunção.
Atualmente, João Assunção acumula trabalhos em séries como Santo Maldito, do Star+, e De Volta aos 15, da Netflix. “Trabalho desde o primeiro semestre da faculdade, gravei Santo Maldito durante meu primeiro semestre. A conciliação entre os dois tem sido tranquila, a rotina é pegada, mas tem funcionado. Eu estou feliz com esse formato”, avaliou.
Herdeiro de Fábio Assunção prefere priorizar carreira artística
O filho de Fábio Assunção também contou que tenta conciliar os testes nas produções do audiovisual com a vida acadêmica, mas dá prioridade para a vida artística. “Sabia que todo esse período de construção de projeto não te ocupa todo seu tempo, sabia que ia ter tempo de fazer faculdade, e é o que está acontecendo. Mas confesso que a carreira de ator para mim é a prioridade sem dúvida nenhuma”, declarou.
João Assunção fez sua estreia no teatro em 2023, com a peça A Gaivota, em que atua, produz e idealiza ao lado da diretora Renata Ferrari. O rapaz é filho de Fábio Assunção com Priscila Borgonovi.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste