O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, fez uma participação especial no último programa de A Praça é Nossa exibido pelo SBT em 2023 na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, o humorístico foi comandado por seu filho, o diretor Marcelo de Nóbrega.
Afastado dos estúdios após passar por uma cirurgia para retirada de dois coágulos da cabeça, causados por uma queda que ele sofreu em casa, o comediante mandou uma mensagem especial para agradecer ao público, aos colegas de trabalho e para homenagear os grandes artistas que passaram pela atração do canal de Silvio Santos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“E finalmente eu apareci. Aconteceu um acidente comigo, vocês sabem. Eu levei um tombo muito feio. E Deus me ajudou mais uma vez, porque quando caí, eu não dei com a cabeça na pedra porque minha mão me protegeu”, explicou Carlos Alberto de Nóbrega.
De acordo com o apresentador, ele tentou continuar trabalhando normalmente. “Mas, mesmo assim, eu tive dois coágulos na cabeça. Era uma coisa pequena, e a gente achava que ia parar [de crescer]. Eu gravei o programa preocupado, o segundo [programa] eu quase não consegui terminar porque estavam aumentando e tive que ser operado”, contou.
Depois, Carlos Alberto de Nóbrega tirou o boné que usava e mostrou as cicatrizes dos cortes da cirurgia na cabeça. “Olha o que fizeram na minha cabeça, mas não tem importância. O que acontece é o seguinte, que é o pior. Olha o que eles [médicos] acharam em minha cabeça, um parafuso. Eu estou com um parafuso a menos”, brincou o veterano.
Carlos Alberto de Nóbrega deverá voltar ao trabalho em fevereiro
“Mas agora falando sério. Esse foi o primeiro banco da Praça. Esse banco aqui tem 35 anos, vai fazer 36 em maio”, continuou o artista. “Por aqui sentaram grandes nomes, pessoas inesquecíveis, a nata do humor da televisão brasileira”, relembrou o apresentador.
“Eu não vou poder falar de todos, porque iria ficar um programa inteiro falando, mas eu peço que a produção mostre alguns momentos de vários colegas e amigos que passaram por esse banco, fazendo com que ele seja o mais antigo programa [de humor] da TV brasileira. Nenhum programa [de humor] tem 36 anos, esse banco tem”, ressaltou.
Depois do depoimento concedido por Carlos Alberto de Nóbrega, o especial de A Praça é Nossa mostrou imagens de participações de nomes como Ronald Golias, Dercy Gonçalves, Jorge Lafond, entre outros. O veterano deverá voltar ao trabalho no SBT em fevereiro.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Carlos Alberto tem virtudes que nenhum outro artista tem ou teve: Humildade, respeito para com os colegas de trabalho, extrovertido, suas manifestações de carinho para com os colegas humoristas são sinceras, emotivo, o choro dele não é de crocodilo e os risos também, nos bastidores não destila arrogância como outros que na frente das câmaras são amores de pessoas. Saúde meu irmão, não parta antes do combinado(Rolando Boldrin), ainda tens muito a contribuir para o povo que ti ama, e que na atual conjuntura precisa rir, no que vc faz muito bem.
Parece mentira, mas faz tempo que a gente assiste a Praça é nossa. Tem quadros que quase é mesma coista, repetitivos. São engraçados. Aliás, são bobagens engraçadas e melhor do que em outros progrmas em outros canais. Nós assistimos no you tube em dias e horários diferentes. Meus pais eram fãs e agora continuamos a saga (teve um período de 2015 a 2020) que não assistimos por diversas razões. Acompanhamos o surgimento de humoristas-artistas. Gostamos os que se caracterizam o que demonstram um toque de comediante que exige arte