Emily in Paris está causando revolta na França. Com gravações da quarta temporada da trama da Netflix iniciadas recentemente, a equipe do gigante do streaming foi surpreendida por pichações nos cenários da produção. Segundo o Daily Mail, os franceses apelidaram o movimento dos fãs que estão indo para a cidade devido à série de “I’invasion des imbéciles”, traduzido como “a invasão dos idiotas”.
De acordo com o jornal norte-americano, os moradores estão infelizes com o “turismo exagerado” promovido pelo sucesso da série. Por causa disso, as locações utilizadas pela produção, como o edifício onde a personagem principal mora, foram vandalizadas.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Nas pichações, palavras como “Emily, vá embora”, “Emily não é bem-vinda” e “Emily é uma m*rda” aparecem nas paredes das locações, que acabaram se tornando pontos turísticos desde o lançamento do seriado da Netflix, há quase quatro anos.
O principal motivo do conflito entre a história e os franceses seria a “romantização da capital”, chamada por eles de síndrome de Paris. O termo é dado aos turistas que recebem “informações irreais” da França e que acabam tendo um “choque cultural” quando a realidade não corresponde às expectativas.
Qual é a história da série da Netflix que revoltou os franceses?
Na série Emily in Paris, a personagem principal é uma publicitária norte-americana que se muda para Paris por uma oportunidade de trabalho e com a mudança passa a administrar a carreira, as amizades e também os romances.
A quarta temporada da série da Netflix deve ter mais embates para a personagem vivida por Lily Collins. “A última temporada terminou de forma dramática. E… surpresa! Não acaba aí. Muita coisa aconteceu e precisamos de respostas. Embora o coração de Emily sempre seja fiel a Paris, sua vida toma algumas reviravoltas inesperadas nesta temporada. Não se surpreenda se ela sair de férias para Roma”, declarou a atriz.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste