Aposentado da carreira de narrador de futebol, Galvão Bueno deixou de despertar interesse nos telespectadores. Ele foi homenageado pela Globo em uma das faixas mais nobres da programação da emissora, em uma dobradinha com a novela das 9, algo que costuma ser garantia de bons índices de audiência para qualquer atração da faixa horária.
Isso, porém, não aconteceu com a produção sobre a trajetória do jornalista: em pouco mais de uma hora no ar, o programa especial fez o canal despencar de 29 para 11 pontos de ibope na Grande São Paulo — uma fuga de 64% dos telespectadores.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o Especial Galvão Bueno fez a alegria da concorrência, com apenas 15,0 pontos de média. A marca é baixa e insatisfatória para um programa levado ao ar na rabeira do melhor índice de ibope da TV brasileira: a novela das 9 da Globo. Todas as Flores, que terminava depois da meia-noite nas quartas, chegou a registrar 12 pontos de média mesmo invadindo a madrugada.
A performance ruim do programa em homenagem ao narrador esportivo foi responsável por abrir uma sequência de derrotas da habitual líder de audiência no ibope.
Galvão Bueno colaborou para derrota do Jornal da Globo
Exibido depois do especial e muito mais cedo do que o habitual, o Jornal da Globo colapsou: o noticioso marcou 7,6 de média, apenas 1 ponto a mais do que a Record, e perdeu para os streamings, que anotaram 8,8 pontos. O Conversa com Bial (5,8 x 7,2) e a reprise de Fuzuê (4,7 x 5,3) também perderam para os conteúdos de vídeo sob demanda.
Antes do trio da madrugada, empurrado para a beira do precipício pelo Especial Galvão Bueno, a Globo só teve dificuldades para liderar a audiência durante a faixa matinal.
O Encontro, com 5,9 pontos de média, teve a sua segunda pior performance do ano em uma quarta-feira e foi suplantado pelos serviços de streaming, líderes da faixa horária com 6,8 pontos.
Na sequência da atração de Patrícia Poeta, Ana Maria Braga e o Mais Você elevaram a emissora para 6,2 pontos, mas seguiram atrás das plataformas de serviço on demand, que pontuaram 8,1 entre 10h37 e 11h49.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Esse cara é um chato de galocha. Quem vai ficar uma hora assistindo o empregador lamber suas bolas publicamente? Nem petista aguenta uma coisa dessas.
Nossa mas o Gavião Bueno é tão querido, não é chato, não é arrogante, nem pedante… por que será que ninguém quis assistir à entrevista de tão boa pessoa?