A Rede Globo de Televisão se manifestou em relação à agressão sofrida por uma jornalista da emissora na noite de terça-feira 30, no Palácio Itamaraty. Em confusão com agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro, a repórter Delis Ortiz levou um soco no peito.
Em nota divulgada originalmente no Jornal Nacional, o canal de TV lamentou o episódio. Além disso, avisou: vai cobrar a devida resolução do caso, inclusive com a punição dos agressores. “A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis.”
Leia mais:
A repórter da Globo não foi a única a ser alvo de agressão por parte de agentes do GSI e seguranças de Maduro. Sem citar nomes e números, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirma a agressão de outros jornalistas no evento, que contou com o ditador da Venezuela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E claro: repudia esse tipo de situação.
“Após a reunião com presidentes da América do Sul, seguranças empurraram e agrediram os repórteres que tentaram se aproximar de Maduro”, informa a Abert. “Tais ações violentas provocaram a indignação dos profissionais presentes. Houve um princípio de tumulto”, prossegue a entidade. “É injustificável e inaceitável que em um governo democrático como no Brasil, seguranças agridam a imprensa, a exemplo do que habitualmente acontece na Venezuela.”
Assim como a Globo, a Abert cobra a devida punição dos responsáveis por agredir jornalistas brasileiros.
Viagem de Maduro ao Brasil
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou ao Brasil na manhã de segunda-feira 29. No Aeroporto de Brasília, ele recebeu continência dos militares. No mesmo dia, teve reuniões com Lula. Na terça 30, participou do encontro da União de Nações Sul-Americanas, que ocorreu no Palácio Itamaraty, onde seus seguranças agrediram jornalistas.
Políticos e entidades criticaram a visita de Maduro, que consta na lista de procurados dos Estados Unidos. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados chegou a aprovar o requerimento que pede a prisão do ditador.
Leia também: “Juan Guaidó revela a verdade sobre a ditadura na Venezuela”
E deixaram os seguranças do Ditador irem embora!
Pena que só foi ela, a Globo toda merecia esse soco. São os queridinhos da esquerda.
Hahahahaha.. Não era o que eles queriam? Pq a surpresa da globolixo?
Ainda bem que a agressão foi no Brasil, se fosse em Caracas, a jornalista teria desaparecido misteriosamente.
Depois de tudo que sofreram nas mãos de genocida malvadão Bolsonaro, um soco na cara não é nada, né?! 🤡🤡🤡
FIZERAM O L AGORA AGUENTEM……JUNTO COM “L” VEIO O PACOTE DE HORRORES COMPLETO.
É DAÍ PARA PIOR! E QUEM VAI PUNIR ELES??????
O BRASIL NÃO É PARA AMADORES!
Fizeram o L e agora não querem levar o pacote completo? Assim não dá né globo.
Fizeram o L, agora façam bom uso9 do indicador.
É daqui pra pior. Acabou-se Brasil.
Uma pergunta: cadê o pessoal que assinou a famosa “carta pela democracia” ? Alguém sabe informar se houve alguma nota de repúdio dos nossos “democratas” ?
A serventia daquela carta fica ao lado do vaso sanitário.
A imprensa de extrema esquerda não sabe que o Brasil não é mais um País democrático?
Foi traída ? Apanhou com amor. Igual mulher de vagabundo : “Apanho que eu ghostoooo”
Ué? qual o problema ? eu só sinto que quem apanhou não foi o “wili boni” .
Aí seus trouxas capachos , esqueceram que o cachaça já foi “ELEITADO ” pelo stf .?
Capacho agora é só para limpar os pés mesmo , ou voces acham que vai servir para outra coisa?
É isso aí , nada como um dia após o outro né?
Estão descobrindo só agora que se venderam muito barato? isso e só o começo .
voces merecem mesmo , isso é a chamada “justiça poetica”
Um bandido se sente feliz quando se encontra com outro: Similis simili gaudet.
Provando do próprio veneno.
Será que a Globosta repudia os milhares de venezuelanos que morreram torturados, por perseguição política, de fome e doença? Mas para uma boca mole de uma de suas repórteres eles repudiam a violência. Deviam apanhar todos a começar pelo gamba grisalho que já absolveu o verme no debate presidencial.
Deve ser difícil ser agredida pelo ídolo. O genocida venezuelano faz o que quer e como não tem imprensa no país dele, se porta como se aqui fosse igual. O bandido buscador do dinheiro do povo brasileiro , merecia o troco. Pena que ninguém deu.
Os jornalistas da Globo acharam que continuariam tendo sala VIP depois que o cachaça fosse eleito, acharam que apenas os jornalistas fascistas da extrema direita radical ultra plus, ou seja todos os que criticam o retorno ao poder de um condenado em três instâncias, fossem ser presos, cerceados ou espancados; o amor venceu, comemorem.
A Venezuela informa: Faz o L que a dor passa. Agora vamos analisar: se fosse o outro Presidente nunca haveria visita de ditador da ditadura moderna, não haveria soco no peito e os repórteres poderiam ficar só batendo no Bolsonaro. Um tapinha não dói afinal foi da equipe do companheiro Maduro.
Quem semeia vento colhe tempestade. Então, quem mesmo que a GLOBOLIXO sempre apoiou? Agora chora néh?
já foi embora???
Tem que apanhar mais
Ué, mas jornalistas não são a favor da regulação da imprensa e censura?? Agora querem chegar perto do ditador e fazer a pergunta que bem entendem? Podem começar a se acostumar com o modus operandi, ou vcs acham que são só os de direita que serão cercados? Tolinhos..
Se prender, o Gilmar solta. E ainda faz o L.
Sugestão para a Globo e a ABERT: FAZ O “L”! Uma hipocrisia da ABERT quando diz: “É injustificável e inaceitável que em um governo democrático como no Brasil, seguranças agridam a imprensa, a exemplo do que habitualmente acontece na Venezuela.” De qual “governo democrático” eles estão falando?
Faz o L e pede para ele ajudar 😅😅
Soquinho com amor nao doi
Amor chega e bater forte no peito.
A Globo esperava o quê? Quem apoia criminoso tem algum direito de reclamar?
Colhendo o trágico resultado de fazer campanha velada para um criminoso condenado.