publicidade
Política

Comissão da Câmara aprova pedido de prisão de Maduro

Grupo vai consultar a Interpol sobre mandado de prisão internacional contra o ditador

Venezuela - nicolás maduro
De acordo com a Bloomberg, até agora nenhuma tropa venezuelana se movimentou em direção a Essequibo | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira, 30, o requerimento que pede a prisão do ditador venezuelano, Nicolás Maduro. O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) divulgou a decisão do colegiado.

“Esse requerimento que acaba de ser aprovado na Câmara irá consultar, com a Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal], se existe um mandado de prisão internacional contra Nicolás Maduro”, afirmou Sampaio, por meio de sua conta no Twitter. O tucano integra a equipe de suplentes da comissão.

Receba nossas atualizações

De acordo com Sampaio, a decisão por parte do colegiado pode fazer com que Maduro realmente seja detido no Brasil. Nesse sentido, o parlamentar lembrou que o político da Venezuela está na lista de procurados dos Estados Unidos. O Departamento de Estado norte-americano o acusa de corrupção e tráfico de drogas, por exemplo, e oferece recompensa de US$ 15 milhões a quem ajudar com informações que levem a captura do ditador.

“Se de fato existir esse mandado [da Interpol para prender Maduro], o próprio requerimento exige que sejam comunicadas as autoridades competentes para que seja efetuada a imediata prisão do ditador venezuelano, que é acusado pelos Estados Unidos de envolvimento com o narcotráfico, terrorismo e lavagem de dinheiro”, explicou Sampaio.

Maduro no Brasil

Lula e Maduro
Nicolás Maduro e Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nicolás Maduro está no Brasil desde segunda-feira 29. Recebido com honras militares ao desembarcar no Aeroporto de Brasília, ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça, 30, o ditador venezuelano participou do encontro da União de Nações Sul-Americanas.

Leia mais:

Leia mais sobre:

55 comentários
  1. Luis Eduardo Pinheiro Lima
    Luis Eduardo Pinheiro Lima

    A Câmara pode aprovar, mas entretanto hoje o Legislativo não vale nada. O Alexandre de Morais, “chefe ” da Policia Federal nunca vai mandar prender
    Pobre deputados e senadores não servem para NADA

    1. Júlio Rodrigues Neto
      Júlio Rodrigues Neto

      À Luz do dia, estão implementando o regime comunista no Brasil.

  2. Ricardo De Freitas Marques
    Ricardo De Freitas Marques

    Num país onde o parlamento é vendável (se não fosse, estariam colocando limites no xtf), alguém acredita que ele vai ser preso no Brasil? No final da história, o “capa preta” é quem manda e todos baixam a cabeça. Consequência de quem tem o rabo preso.

  3. FRANCISCO BATISTA RIBEIRO
    FRANCISCO BATISTA RIBEIRO

    PRA QUEM NÃO VIU, VEJA:
    A GLOBOLIXO CHAMA ISSO DE “DITADURA MODERNA”.
    NÃO TENHO CAPACIDADE PSICÓLOGA PRA ISSO…

  4. FRANCISCO BATISTA RIBEIRO
    FRANCISCO BATISTA RIBEIRO

    MEU POVO, ACORDA.
    QUEM É QUE VÊ UM MÍNIMO DE POSSIBILIDADE DE ESSA CARNIÇA SER PRESA?
    PRINCIPALMENTE AQUI?
    FRANCAMENTE…

  5. Lilian Pessi
    Lilian Pessi

    Sugestão bem feliz pra você deixar de ser ranzinza, debochado e infeliz…
    Veja na internet o mapa da volencia por estado no Brasil e dados sobre os beneficiados pelo bolsa família …. Vai estudar um pouco, ,quem sabe em outra encarnação você pode ser um presidente de respeito….

  6. Lilian Pessi
    Lilian Pessi

    A minha curiosidade é grande: qual é o verdadeiro sentimento desse coitado, por saber que muitos criticam, muitos não gostam dele, um país pagando pra prender ele (e não é pouco), é desumano, desrespeita Deus e o ser humano pra achar que é “dono” de uma nação….. Nunca mais vai ser uma pessoa livre, honrada, tem uma história podre … Que infeliz …

  7. Finlab
    Finlab

    Eu prenderia Maduro só para ver o STF soltá-lo em seguida. O Brasil é uma piada de mau gosto.

  8. Marcos Antonio
    Marcos Antonio

    Sou contra esse lixo do MADURO
    MAS sou muito mais contra o PODRE DO BOSTANARO
    TALKEY

    1. Selma
      Selma

      Faz o L ,o amor venceu ,logo o amor da picanha de cachorro deuxará vc maus feliz 🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    2. Manoel
      Manoel

      O amor vai bater forte no seu peito também, assim como bateu na jornazista da globolixo.

    3. Lilian Pessi
      Lilian Pessi

      Sugestão bem feliz pra você deixar de ser ranzinza, debochado e infeliz…
      Veja na internet o mapa da volencia por estado no Brasil e dados sobre os beneficiados pelo bolsa família …. Vai estudar um pouco, ,quem sabe em outra encarnação você pode ser um presidente de respeito….

    4. Lilian Pessi
      Lilian Pessi

      Sugestão bem feliz, pra você deixar de ser ranzinza, debochado, infeliz…
      Veja na internet o mapa da violência por estado no Brasil e dados sobre os beneficiados pelo bolsa família …. Vai estudar um pouco, ,quem sabe em outra encarnação você pode ser um presidente de respeito…

  9. Edson
    Edson

    Kkkkkkkk…..por quê não pediram antes??? É mesmo assim não daria em nada!

  10. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    E quem vai prender ele a PF, guarda pretoriana do cabeça de glande?

    1. Paulo Neves
      Paulo Neves

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  11. Paulo
    Paulo

    Vai dar em nada! É um protegido do governo Lula, que adora ditaduras e quer implantar uma aqui com a ajuda de um poder da república!

  12. Fraulein Zuschauer
    Fraulein Zuschauer

    E alguém duvida de que esses dois aí não estão sendo vigiados 24H pelos maiores países ou G7?
    Podem apostar que cada um tem um satélite militar especial, drones e o krl a 4.
    Os dois estão na coleira, não se enganem.

  13. Hermes Serra
    Hermes Serra

    Esse ditadorzinho não consta na lista vermelha da Interpol. Que pena…

  14. XY / XX
    XY / XX

    Sinceramente, espero que quando esteja preso seja atendido todos os dias com essa iguaria:
    Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
    Ingredientes
    3 quilos de carne de cachorro.
    1 copo de vinagre
    6 colheres de sal
    50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
    3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
    4 cebolas grandes picadas
    2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
    4 cenouras cortadas em rodelas
    3 batatas cozidas cortadas em quartos
    2 cabeças de alho moído
    meio abacaxi cortado em cubos
    1 ½ tablete knorr de fígado bovino
    Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
    Modo de preparo
    Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
    Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
    Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
    O Jantar está servido!

    1. Wanderley Alves
      Wanderley Alves

      Se a Interpol vier prender maduro, aproveita e prenda toda a gangue do PT e seus comparsas também .
      O chefe da quadrilha e um gordinho de cabeça e barba branca meio calvo e não tem o dedo polegar.

  15. XY / XX
    XY / XX

    Um General ficou impressionado com a inteligencia emocional de um corrupto e ladrao.
    Carta de um Brigadeiro.
    Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
    Hoje perdemos a maior delas!
    Perdemos nossa Coragem!
    Perdemos nossa Honra!
    Perdemos nossa Lealdade!
    Não cumprimos com o nosso Dever!
    Perdemos a nossa Pátria!
    Eu estou com vergonha de ser militar!
    Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
    Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
    Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
    Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
    Joguem todas as nossas canções no lixo!
    A partir de hoje, só representam mentiras!
    Como disse Churchill:
    “Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
    E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
    A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
    Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
    Generais não serão mais representantes de suas tropas.
    Perderão o respeito dos honestos.
    As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
    Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
    Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
    Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
    Mas outros, civis, conseguiram!
    A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
    E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
    E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
    Isso também não aconteceu?
    Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
    Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
    Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
    NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
    A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
    O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
    Não vai ser agora que irão.
    Ah, sim, generais:
    Entrarão para a História!
    Pela mesma porta que entrou Calabar.
    QUE VERGONHA!
    Assina:
    Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini

  16. Romeu José Paludo
    Romeu José Paludo

    Tem que prender o descondenado junto! Prisão perpétua para todos! Crimes diversos, inclusive, lesa pátria!

  17. Christian
    Christian

    Ele tem que sentir na pele que não é bem-vindo.
    Aqui ainda não é um país de palhaços e nem de produtores de drogas.

    1. Everaldo Ibrahim
      Everaldo Ibrahim

      Você tem certeza do escreveu ou quer acreditar?…
      Na real, não somos palhaços, somos cachorrinhos amestrados! Haja vista alguns idiotas (in) úteis comemorando uma letargia institucional causado pelo comuno/sócio/fascismo que esses idiotas fingem não perceber…

  18. Jaimisson Dos Santos
    Jaimisson Dos Santos

    Aproveitem e prendam o BEBUM DECEPADO e bandido junto com a corja PETRALHA!!!!!

  19. José Antonio Debon
    José Antonio Debon

    Os americanos oferecem até recompensa de U$ 15 milhões para a prisão do Maduro, achei até estranho essa vinda do cara até o Brasil.

  20. Jovenal Adauto Bizinoto
    Jovenal Adauto Bizinoto

    A macieira está lotada de cobras.
    Haja maçãs prá tantos adões.
    Nem o CEASA têm tantas maçãs prá abastecer essa árvore .
    E há quem diga que vai cortar a árvore.
    Nunca ninguém falou que vai arrancar com raízes e tudo.

    1. Jaimisson Dos Santos
      Jaimisson Dos Santos

      Eu ajudo vc Paulo!!! Vamos arrancar um por um os cabelos do bigode vassoura desse bandido safado!!! Com um alicate!!! E os pentelhos tambem!!!!

  21. Celso
    Celso

    Não vai dar em nada, a não ser que talvez não possa mais vir aqui.
    E ele está ligando para isso?

    1. Gilberto W. Ladewig
      Gilberto W. Ladewig

      Não precisa mais voltar. O criminoso de 9 dedos manda as mesadas direto, então, é só ficar quietinho que o comparsa manda os empréstimos….

  22. Iramar Benigno Albert Júnior
    Iramar Benigno Albert Júnior

    Até a burocracia andar o marginalizados já estará longe.

  23. Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Aproveita e já leva junto o ex-presidiário cleptobêbado nove-dedos junto com Maduro!

  24. JOSÉ LUIZ BAMPA SAUERBRONN
    JOSÉ LUIZ BAMPA SAUERBRONN

    Só blá-blá-blá. Tudo ainda “vão fazer”…….

  25. Jose Moura da Silva
    Jose Moura da Silva

    Gostei.
    Pelo menos algum ato de dignidade.
    Prende esse bandido.
    Aproveita e prende o amiguinho dele também.

  26. Herbert Gomes Barca
    Herbert Gomes Barca

    bem que podia dar certo de prender esse vigarista assassino !! e de preferência prender o ladrão de 9 dedos junto

  27. Fabio
    Fabio

    Nos tornamos uma republiqueta de bananas, como sempre nos tornamos em governos da petralhada!

    1. Paulo Miranda
      Paulo Miranda

      De acordo com os esquerdinhas fecalóides (desculpe o pleonasmo), “o Brasil voltou” – voltou mesmo: a passar vergonha no cenário internacional, voltou a ter corruPTos de volta ao poder, voltando a emprestar NOSSO DINHEIRO para ditaduras socialistas.

  28. Cláudio José Tessarini Gandolfi
    Cláudio José Tessarini Gandolfi

    Pra quem quer prender, conversou demais, espantou o passarinho.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade