A Rede Globo enviará apenas 12 profissionais para a cobertura da Copa do Mundo feminina, que ocorrerá entre julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. O número de funcionários é 83% menor, em relação ao torneio masculino. O portal Notícias da TV divulgou a informação nesta terça-feira, 16.
Em 2022, o plim-plim mandou 71 profissionais para a Copa do Catar. O número de funcionários enviados para a competição feminina chama a atenção, visto que a emissora passou por um processo amplo de reformulação e começou a apoiar abertamente pautas “progressistas”. O apoio ao esporte feminino, por exemplo, é uma das bandeiras da emissora.
O SporTV, canal fechado da Globo, vai exibir 34 das 64 partidas do campeonato. Já a Globo vai mostrar apenas sete jogos, especialmente os da Seleção Brasileira. Se a Amarelinha for eliminada antes da final, a emissora mostrará um jogo por fase.
A apresentadora Bárbara Coelho, do Esporte Espetacular, participará da cobertura. A comentarista Renata Mendonça, que não esteve no Catar, também está na lista. Marcelo Courrege, Gabriela Moreira e Denise Thomaz estão entre os repórteres convocados.
Os funcionários da Globo que ficarão no Brasil
Na TV aberta, os jogos terão narração de Renata Silveira e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. No SporTV, os jogos terão narrações de Natália Lira, Dandan e Isabelly Morais. Os comentaristas serão Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Lédio Carmona e Carlos Eduardo Lino.
Confira a lista completa dos profissionais da Globo enviados para a Copa feminina
Chefia de Cobertura: Roberta Nomura;
Repórteres: Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Marcelo Courrege;
Produtores: Allan Caldas e Cintia Barlem;
Câmeras: Franciane Dahm e Letícia Marotta;
Equipe de vivo: Bárbara Coelho, Renata Mendonça e Thalisson Araújo; e
Planejamento Executivo: Stephanie Buckley.
Leia também: “Globo inquieta”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Ui! Que misógina essa emissora não?