A Globo enviará William Bonner e Renata Lo Prete para a cobertura das eleições dos Estados Unidos, em novembro. Ricardo Villela, diretor de Jornalismo do canal, anunciou a novidade em um evento fechado, na última quinta-feira, 14.
A tradição da Globo de enviar âncoras para os Estados Unidos durante coberturas das eleições presidenciais aconteceu pela última vez em 2016, com William Bonner e William Waack no país norte-americano.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Em 2020, por causa da pandemia, não houve envio de profissionais. Em 2024, o âncora do Jornal Nacional deverá dividir a função com Renata Lo Prete, que já era sua parceira nas coberturas das eleições no Brasil.
Em 2024, as eleições dos Estados Unidos devem ter Joe Biden e Donald Trump na disputa, que representa a primeira reedição de uma eleição em 70 anos. Trump comandou o país norte-americano entre 2016 e 2020, e é o favorito para o próximo pleito.
William Waack saiu da Globo por escândalo na cobertura eleitoral
Lo Prete assumiu o comando do Jornal da Globo no lugar de William Waack em 2016, quando o profissional fez um comentário racista antes de entrevistar Paulo Sotero, então diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, em frente à Casa Branca.
Na época, o apresentador reclamou de uma buzina que dispararam em frente ao estúdio. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto”, disparou. A fala vazou nas redes sociais e a emissora optou por demitir o profissional.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Vão usar de artimanha para eleger o esquerdopata.
Pouco me importa quem a Globo vai mandar. Não assisto nada lá.
Que os mande, assim como a GROBELIXO, para os raios que o partam!
Não assisto TV há alguns anos. Estou em processo de “limpeza de alma”, me desintoxicando do veneno que a TV aberta despeja nas almas dos brasileiros. No entanto, quero ver nas redes sociais as caras dos jornalistas da Globo, quando noticiarem a vitória de Trump.
Nossa! Puxa vida! É mesmo?
Muito interessante. Notícia importantíssima.
Mais um pouco e Oeste virará uma revista “Capricho”…
Boa!!
A única diferença é que vão contar mentiras de lá! Rssss
Deveriam ir nas eleições da Venezuela!
Boa
William Babone e Renata que não preta! Duas Bostas!
#Presta!
Duas bostas inúteis!
Vão passear e mentir muito. Para mim pode ir até para a Coreia do norte e nem voltarem mais.
E 2016 os tempos eram outros. A Globo ainda surfava em audiência. Hoje, podem mandar as estrelas que nem patrocinadores, nem o público irão reagir.
Apesar da palhaçada de mau gosto do William Bonner na campanha presidencial de 22, ele ainda é escalado para a cobertura das eleições americanas. Pelo que já demonstrou por aqui, certamente que, se não contiver a língua por lá, irá ter de se explicar para muito além de uma “reportagem”. Ou a Globo garante?
Waack
Se tivesse um pouco de humildade, não seria o arrogante de hoje. Seu merda do cacete.
O sr não deve nada à justiça…kkkkkkkkkkk
Já vai tarde Bonner, anunciara a vitória de Trump.