A Globo comprou 12 milhões de ações da Eletromidia, empresa que negocia publicidade em telas espalhadas por locais como shoppings e estações de metrô. A aquisição foi anunciada na quinta-feira, 3.
+ Leia as últimas notícias de Imprensa no site da Revista Oeste
Em comunicado, o diretor financeiro e de relações com investidores da Eletromidia, Ricardo de Almeida Winandy, confirmou a venda de mais um lote de ações para a Globo Comunicação e Participações S.A., que já detinha 8,57% do capital social da companhia.
As ações da vez foram vendidas à empresa da família Marinho pelo fundo de investimentos Vesuvius LBO e pelo executivo Alexandre Guerrero Martins, que é diretor-presidente da Eeltromidia desde o ano passado. Agora, com a nova compra, a Globo passa a deter 15,4% das ações da empresa de publicidade digital.
Leia mais:
O comunicado desta semana encerra a negociação que começou em março. Na ocasião, as partes anunciaram o interesse de compra e venda dos ativos da companhia, que é listada na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, sendo identificada pela sigla ELMD3. Posteriormente, em julho, informou-se que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica havia aprovado a movimentação. Ontem, por fim, divulgou-se a efetuação da transação.
O valor do negócio não foi anunciado por nenhuma das partes.
Ações da Eletromidia fecham em baixa um dia após venda para a Globo
Um dia depois de sacramentar a venda de 12 milhões de ações para a Globo, a Eletromidia perdeu (bem pouco) valor de mercado. Nesta sexta-feira, 4, o papel da companhia fechou o dia sendo negociado a R$ 14,85 na B3. O valor representa oscilação de -0,6%.
Leia também: “Com Lula, Globo volta a liderar verbas de publicidade”
Em seu site oficial, a Eletromidia anuncia ter “mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país”. Os televisores, totens e murais digitais da companhia estão espalhados por linhas de ônibus, estações de metrô, aeroportos, shoppings, edifícios residenciais e comerciais e até vias públicas, como, por exemplo, praças e calçadas da cidade de São Paulo.
Leia também: “Globoplay pode ter dado prejuízo de mais de R$ 16 bilhões à Globo”
empregando bem o dinheiro que vem da verba de publicidade federal. tempos magros se foram.