Tentando se aproximar do público do Norte, a Globo pretende passar a exibir o Festival de Parintins, realizado no Amazonas e representante de uma das maiores festas culturais do Brasil, já a partir da edição que será disputada neste ano.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o evento acontecerá entre os dias 26 de junho e 3 de julho neste ano e conta com os bois Garantido e Caprichoso. Executivos da emissora perceberam o interesse do público diante dos comentários da participante Isabelle Nogueira, do BBB 24, que é cunhã-poranga do Boi Garantido e já falou sobre a festa no confinamento em algumas ocasiões.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
As conversas da Globo com os representantes do evento estão avançadas, segundo apurou o TV Pop, parceiro editorial da Oeste. A Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte, também pode auxiliar nas tratativas para a transmissão do evento, que deve ir ao ar no Globoplay e na TV fechada.
Uma reunião acontecerá neste mês com Garantido e Caprichoso, a fim de estabelecer como essas transmissões ocorrerão. A Rede Amazônica demonstrou interesse em mostrar a festa antes mesmo do BBB 24, mas até então negociava sem o apoio da cabeça de rede.
Na mira da Globo, Festival de Parintins fracassou na Band
O Festival de Parintins começou em 1913, como uma variação do bumba-meu-boi, do Maranhão, que ganhou particularidades próprias no Amazonas. O folclore do boi-bumbá coloca frente a frente dois grupos: o Boi Caprichoso, que usa a cor azul, e o Boi Garantido, que usa a cor vermelha.
Antes de despertar o interesse da Globo, o Festival de Parintins foi ao ar entre o fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 para todo o Brasil pela Band. Apesar da iniciativa de compartilhar a cultura com o público, a transmissão não tinha bons índices de ibope.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Só vai dar boi vermelho!
Castanhede no júri.
Nova chamada: “Festival do Boi Ladrão”.
Imprensa podre cujo maior interesse é transformar o pais em uma imensa favela dominada pelos narcotraficantes e milicianos enquanto o gado se acomoda em casa vendo suas novelas-lixo. Fabrica de jumentos e maior zoologico de anormais do mundo.