O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro (SATED-RJ) vai denunciar a Rede Globo ao Ministério do Trabalho por perseguição a atores de direita.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
Hugo Gross, presidente do SATED-RJ, declarou ao portal UOL que há um “movimento de perseguição” dentro da emissora, que favorece atores de esquerda. A Globo também teria beneficiado aqueles com maior presença nas redes sociais, em detrimento do talento.
Perseguição na emissora
De acordo com o UOL, Gross está reunindo provas e testemunhas para formalizar a denúncia. Ele afirma que há exclusão de atores alinhados à direita como forma de perseguição.
Além disso, destacou o caso da atriz Cássia Kis, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Ela teve seu contrato encerrado depois de 34 anos na emissora.
Acusações contra a gestão de dramaturgia na Globo
Ainda segundo Gross, a perseguição teria se intensificado com a chegada de José Luiz Villamarim à direção de dramaturgia, em 2020. O presidente do sindicato critica a atual gestão. Ele afirma que “a liberdade de expressão e a diversidade de opiniões devem ser respeitadas no meio artístico”.
Além disso, mencionou que a seleção de atores para a nova novela Vale Tudo, prevista para estrear em março de 2025, levantou suspeitas de favorecimento a atores de esquerda. No entanto, ele ainda não recebeu denúncias formais sobre a escalação.
O que o sindicato está fazendo o Ministério Público do Trabalho já deveria ter feito, procedimento investigatório, ação civil publica perante a Justiça do Trabalho e condenação deles em dano moral coletivo, sem prejuízo das ações individuais por dispensa distriminatória para quem saiu e assédio moral para os que continuam.
Solução para isso é simples,não assistir nada dessa empresa.Hoje mais do que nunca é perceptível e visível que a Globo ao invés de ser imparcial é totalmente parcial ou seja escolheu um lado e sabemos o motivo.
Ideologia na arte é o mesmo que ideologia na religião, duas moedas com a mesma face ou dois lados da face virados ao contrário
Ideologia na arte é o mesmo que ideologia na religião, duas moedas com a mesma face ou dois lados da face virados ao contrário