Os clássicos seriados mexicanos Chaves e Chapolin retornam à programação do SBT a partir desta segunda-feira, 9. Depois de quatro anos fora do ar, a emissora resolveu questões contratuais que mantinham os programas afastados da grade.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Durante a tarde, Chaves será exibido das 12h45 às 13h30, depois do jornalístico Primeiro Impacto. O seriado vai anteceder a novela Carinha de Anjo. À noite, o seriado integra o horário nobre entre 20h45 e 21h05, depois do SBT Brasil e antes da novela A Caverna Encantada.
Chapolin terá exibição diária única, das 22h às 22h20, para completar a programação noturna do SBT. A estratégia busca oferecer uma opção humorística e leve para encerrar o dia e manter o público engajado.
SBT negociou com o Grupo Chespirito
A disputa envolvia a emissora mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, responsável pelos direitos das obras de Roberto Bolaños, falecido em 2014, que interpretava o personagem Chaves. Em setembro, um acordo foi alcançado, o que permitiu o retorno das séries.
Além dos seriados, o SBT lança, nesta segunda-feira, 9, a nova versão do programa Tá Na Hora, com José Luiz Datena, às 16h45. O apresentador deixou a TV Bandeirantes depois de concorrer, pelo PSDB, à Prefeitura de São Paulo. O jornalista, que agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante o debate promovido pela TV Cultura, teve desempenho pífio nas urnas, com apenas 1,84% dos votos válidos.
Engraçada a estratégia do SBT flerta com os dois lados, trás de volta formatos clássicos em seu entretenimento mas se ajoelha para a agenda “progressista” em seus jornalísticos ……