Internado na Inglaterra, em que vive há quase sete anos, Evaristo Costa falou sobre a saúde pública em seu atual país. O jornalista fez pouco caso da saúde pública brasileira e festejou estar recebendo tratamento de saúde através do sistema público inglês.
O ex-apresentador da Globo entrou pela emergência depois de sofrer complicações da Doença de Crohn, doença inflamatória do trato gastrointestinal que afeta, em sua maioria, a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso, mas que poderia afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Estou sendo atendido pelo hospital público, de graça, que pertence ao serviço nacional de saúde. A sigla é NHS. Fica em Cambridge, é sede da escola de Medicina da universidade de Cambridge. Um dos maiores centros de ciências da saúde e pesquisa da Europa. É a maior referência do Reino Unido. Eu não tenho plano de saúde”, relatou Evaristo Costa.
O comunicador foi ao hospital com fortes dores abdominais e pontuou que no país existem planos de saúde. “Eu fiz essa mesma pergunta a um amigo inglês e ele me questionou por qual motivo pagaria o plano de saúde se ele paga as taxas do governo e o mínimo que ele espera é ser bem atendido pelo NHS”, afirmou o jornalista.
Evaristo Costa comparou planos de saúde brasileiros com máfia
“Plano de saúde existe, mas não existe uma máfia, que antes de ir para o atendimento particular do plano você tem que ser indicado para o particular pelo médico da família, que é do governo”, ironizou o ex-jornalista da Globo sobre o atual estado da saúde no Brasil.
Evaristo Costa salientou que nem tudo é perfeito na Inglaterra, mas elogiou o sistema. “Nem tudo é o mundo da Alice. Tem falhas? Tem falhas! Eu entrei pela emergência e estava lotado, mas o atendimento que estou tendo, só posso elogiar”, garantiu o apresentador.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Provavelmente você fez o “L” e o seu ladrão favorito cortou verba da Saúde e da Educação para comprar parlamentares.
FICAMOS FELIZES PELO SUCESSO DO TRTAMENTO AI NA INGLATERRA, ESPERO QUE NUNCA PRECISE DO SUS DO BRASIL, TAMBEM NAO PRECISA VIR MAIS AQUI SEU DESQUALIFICADO…
Tipo da pessoa que apresenta problemas e nunca se envolve com solução !!!!
Ele parece tão egocêntrico e idiotizado q provavelmente se orgulhe de ter uma doença rara. Um babaca total. Q Deus o ajude a se recuperar, pois assim ele sai da mídia e pare de falar tanta besteira. A propósito, o SUS foi baseado no NHS da Inglaterra. Na verdade, para quem estuda esses sistemas, nenhuma das duas populações tanto no Brasil quanto na Inglaterra está satisfeita com o funcionamento de seu sistema de saúde.
ESSE IDIOTA, CRIA DA REDE GLOBO PENSA QUE É UM NOBRE INGLÊS. COITADO DELE. NAO RESPEITA A TERRA ONDE NASCEU.