A insistência dos executivos do SBT em achar que ainda há público infantil na TV aberta continua trazendo consequências pouco agradáveis para a audiência da emissora. Há quase cinco meses nas manhãs de sábado da rede, Luccas Neto continua sem mudar o desempenho do canal, que segue consolidada em terceiro lugar em uma faixa outrora líder.
Até agora, o irmão de Felipe Neto nunca conseguiu vencer a Record e tampouco teve êxito na missão de trazer público da internet para a TV — pelo contrário, ele derruba os índices deixados pelos desenhos do Sábado Animado.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo revelam que o Luccas Toon teve o pior desempenho de sua história na edição de sábado 3. A atração comandada por Luccas Neto não foi além de 1,8 ponto de média, sendo o formato menos sintonizado da programação do SBT ao longo do dia, assegurando a preferência de apenas 4,7% dos lares da principal metrópole do país.
Além disso, o irmão de Felipe Neto só conseguiu ser mais visto do que o telejornal SBT News na TV (1,3), exibido durante a madrugada.
Irmão de Felipe Neto prejudica audiência de Raul Gil
Além de ter perdido um quarto de sua audiência na comparação com os quatro sábados anteriores, o programa de Luccas Neto ainda afetou o desempenho da primeira hora do Programa Raul Gil: o veterano, que se prepara para pendurar as chuteiras e encerrar sua trajetória na TV no final deste ano, só conseguiu sair da casa do 1 ponto depois das 13h.
A cratera provocada pelo irmão de Felipe Neto fez com que o The Love School fosse vice-líder isolado em sua faixa horária, das 12h às 12h59, com 2,2 pontos de média, contra apenas 1,5 do SBT.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste