A jornalista Eliane Cantanhêde informou que a prisão de Jair Bolsonaro “já tem até cronograma” e que só vai ocorrer “após sua condenação”.
O ex-presidente entregou o passaporte na quinta-feira 9, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de uma operação da Polícia Federal (PF), autorizada pelo juiz do STF, contra Bolsonaro e aliados, por um suposto golpe de Estado.
“O STF e a PF não pretendem correr nenhum risco jurídico, policial ou político e só pretendem chegar a esse ponto depois das investigações, das instâncias de julgamento e da eventual condenação pela mais alta Corte de justiça do país”, escreveu a jornalista, no jornal O Estado de S. Paulo. “Não estão previstas prisão preventiva ou temporária, só depois da tramitação em julgado.”
Conforme Eliane, “a estratégia é rigorosa e detalhada”, com uma sequência de operações da PF, uma lista crescente de alvos e a “apresentação robusta de provas até que não haja mais nenhum fiapo de dúvidas sobre a responsabilidade direta de Bolsonaro pela armação de um golpe de Estado em que ele seria o principal beneficiado”.
“STF e PF têm obsessão com o rigor na investigação, na produção das provas e na avaliação jurídica, lei por lei, artigo por artigo, para não dar margens nem alimentar o discurso bolsonarista de que estaria agindo em conluio com o governo Lula para perseguir Bolsonaro e evitar seu retorno à política e às eleições”, disse Eliane.
Jornalista falou sobre prisão de Bolsonaro também na GloboNews
Mais tarde, durante o Em Pauta, da GloboNews, emissora na qual atua como comentarista, Eliane disse que todas essas etapas incluem uma outra: a aceitação, “para a sociedade brasileira ir digerindo a ideia de que o Bolsonaro precisa ser preso, porque, apesar de tudo isso, é popular, e perdeu a eleição por uma diferença pequena”.
No mesmo canal, em novembro de 2023, Eliane revelou que conversa com ministros do STF, por WhatsApp, ao reproduzir críticas de um dos juízes da Corte a Rui Costa, da Casa Civil. “Estávamos ao vivo e o ministro ficava rebatendo o Rui Costa, em tempo real”, contou Eliane. O jornalista Merval Pereira sugeriu se tratar de Gilmar Mendes, caso contrário, seria Alexandre de Moraes. Eliane negou ser Mendes.
Concordo com o leitor Carlos Guedes (09/02, 15h). Cantanhêde acabou como jornalista. Obviamente alguma razão há. Nem m pio sobre o que o PT e Lula 3 estão gazendo com o Brasil. O pudor dessa gente (Globo & Cia) já foi para o espaço. A “grande imprensa”… “o judiciario”… já eram. Que Deus nos ajude
Estranho uma “jornalista” afirmar isso .
Quer dizer, aconteça o que acontecer, tal data ocorre a prisão.
Um bandido condenado em várias instâncias e que novamente está levando o país aos caos está solto, enquanto que um homem que trabalhou e tirou o país do caos está sendo perseguido para posteriormente ser preso. Multas milionárias impostas a empresas que se envolveram em corrupção estão sendo anuladas na calada da noite. STF responsável pelo caos do país. Não se pode dizer Poder Judiciário, porque judiciário faz justiça, no momento esse dito poder destroça o país. Isso vai passar e essa conta vai chegar para os pilantras do país. Uma coisa é fato, o mal nunca vence o bem. E a justiça divina não falha. Alexandre de Moraes, Toffoli, Gilmar, Barroso e Levandovski, os homens que permaneceram nos livros de história, como homens que levaram o Brasil ao caos e a miséria! A Globo, imprensa podre e suja, seu caos um dia chegará. Aguardem!
E no Uol, filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, a CENSURA continua seletiva contra os assinantes, que ousam contraditar os escrevinhadores apelidados de colunistas com fatos, tudo com a anuência covarde, venal e sabuja do senhor Mariante Ombudsman do Grupo. É irônico que o termo sueco Ombudsman signifique ” Representante do Cidadão “. No caso, o senhor Mariante representa apenas os interesses da extrema esquerda cleptocrata lulista.
O MEU COMENTÁRIO CENSURADO
Lourival Andrade Nascimento
E no Uol, filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, a CENSURA segue feroz contra o assinante que ” ousa ” lhes confrontar com FATOS. O meu comentário no Uol CENSURADO com a anuência covarde e venal do senhor Mariante, Ombudsman do Grupo.
“Uol, é só o Nikolas arrolar em sua defesa as Delações do Palocci e do Marcelo Odebrecht, que escancararam o caixa de 300 milhões de Reais que a empresa bandida criou para o Lula, provando o que disseram, com número da conta, nome do banco, nomes do operadores que fizeram os aportes, datas, extratos bancários e comprovantes de depósitos de dinheiro em espécie. Como o Lula não processou os dois, é coisa de que quem cala consente, que veste a carapuça.”
Se existe “um cronograma”, é sinal que a condenação já existe previamente. A Globo participa do esquema tentando amortizar o impacto da notícia. Só faltou ela falar que o Bolsonaro JÁ ESTÁ CONDENADO e que só estão tentando dar ares de “justiça”…. O Brasil acabou e viramos a Brazuela!
Perfeito! Concordo com tudo o q disse!
Estadão e Eliane começam com E como a palavra Excremento.
ELIANE CASTANHÊDE, de jornalista fantástica há alguns anos passados, tornou-se o exemplo máximo do jornalismo irresponsável, parcial. Ela perdeu a vergonha na cara e não mede esforços para mostrar sua parcialidade. Prostituiu-se ao adaptar suas opiniões e ajustar seus artigos e comentários ao que determina o Estadão, outrora um órgão de elite da imprensa mas hoje um pasquim de m……
Como uma emissora de TV se vende de uma forma tão asquerosa a um sistema de corrupção que só quer o mal das pessoas de bem ? Como será que esses jornalixos da globolixo enxergam suas famílias após cada dia de trabalho sujo?
Isso não é notícia, é wishful thinking dessa tosca que se acha jornalista. Não precisam repercutir as asneiras que essa infeliz fala aqui
O que me admira é a oeste chamar essa canalha de jornalista, deixou de ser faz tempo, sua missão atual é defender com unhas e dentes seu emprego, portanto vendeu sua personalidade para a globo, não vale nem o que defeca.
Esta senhora é uma vergonha em termos de ética jornalística. Espaço para uma profissional sem nenhum critério de isenção como deve ser feito o jornalismo. Pretensamente é do jornalismo opinativo. Ninguém, fora os petistas militantes, leva em conta a sua opinião sorrateira e viciada.
NÃO SE ESQUEÇAM QUE DAI PODE SAIR UMA REVOLTA QUE MUDARÁ TUDO NESTE PAÍS. A MALES QUE VEM PARA BEM! E NESSA REVOLTA A IMPRENSA FICARÁ SOZINHA E SERÁ CULPADA POR TUDO DE RUIM QUE POSSA ACONTECER.
Quem não é neocomunista fdp deve se preparar para o pior. Caso o capitão seja preso, qual seria o nosso próximo passo? Não acredito que ir as ruas tenha efeito algum mais. Entretanto, se metade da população começar a comprar somente o básico, a economia quebra e o nine perderá apoio até entre os dele. Será que seremos fortes o suficiente para tomar tal atitude?
Nao lutaremos pelo Bolsonaro, lutaremos pelo BRASIL.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)