O jornalista de esquerda Breno Altman, colunista do site Brasil247, disse, neste domingo, 19, que o presidente Lula deveria ter chamado um membro do grupo terrorista Hamas para chefiar a Secom.
“O presidente Lula deveria ousar e chamar um estrangeiro para comandar a Secom: o responsável pela propaganda do Hamas”, escreveu Altman, no Twitter/X. “Há muito tempo, não se via uma organização que, além de valentia e heroísmo, é capaz de turbinar o mundo com suas imagens de combate e afeto.” Em 7 de outubro de 2023, extremistas do Hamas invadiram um festival de música em Israel e mataram, ao menos, 260 pessoas, além de terem sequestrado centenas de vítimas. Mais cedo, depois de mais de um ano e após um acordo com Israel, os terroristas começaram a liberar os reféns que estavam em Gaza.
Na semana passada, Lula empossou o publicitário Sidônio Palmeira no comando da pasta anteriormente ocupada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
Altman é conhecido por polêmicas. Em novembro do ano passado, o juiz Paulo Bernardi Baccarat, do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou Altman remover cinco publicações nas quais atacou judeus.
O presidente @LulaOficial deveria ousar e chamar um estrangeiro para comandar a SECOM: o responsável pela propaganda do Hamas! Há muito tempo não se via uma organização que, além de valentia e heroísmo, é capaz de turbinar o mundo com suas imagens de combate e afeto.
— Breno Altman (@brealt) January 19, 2025
Condenação de jornalista que sugeriu membro do Hamas a Lula
O juiz Baccarat determinou ainda a Altman o pagamento de R$ 20 mil em indenização, por danos morais coletivos.
A ação foi movida pela Confederação Israelita no Brasil, que havia solicitado, inicialmente, pagamento de R$ 80 mil.
Em agosto de 2024, a Justiça condenou Altman a três meses de prisão em regime aberto, em virtude de injúria contra o economista Alexandre Schwartsman e o presidente da organização pró-Israel StandWithUs Brasil, André Lajst.
Leia também: “Meninas pobres sacrificadas no altar da ideologia”, reportagem publicada na Edição 252 da Revista Oeste
Quando a Alemanha nazista invadiu a França no curso da 2a guerra mundial houve um grupo de homens e mulheres do país invadido q apoiaram os nazistas. Inclusive como caguetas e prostitutos morais denunciavam aqueles franceses q estavam na resistência à invasão. Esse Altman é isso. Ele é um judeu q não deu certo. Q nunca conseguiu se enquadrar na cultura de seus pais e familiares. Então ele se alia ao grande inimigo. A imagem de hoje das três mulheres israelenses reféns q foram libertadas são aterrorizantes. Uma andava toda torta o q com certeza é fruto de estupro e agressões continuados. Lamentável. Mas ainda bem q essas atrocidades estão chegando ao fim e no futuro todos aqueles q apoiaram essas barbaridades serão devidamente condenados pela sociedade e julgados por uma justiça limpa q ainda surgirá entre nós.
O 247 é feito de fake news por um canalha , inescrupuloso,bajulador do lulopetismo … Esperar o que desse lixo?
Lamentável que um pulha, irresponsável e canalha como esse cara ainda continue tendo manchetes na imprensa.. Gente assim deveria ser relegada ao ostracismo