O encontro da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) acabou na noite desta terça-feira, 30, com agressões de jornalistas por parte de seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e de agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou o episódio.
Uma das jornalistas agredidas foi Delis Ortiz, da Rede Globo em Brasília. De acordo com as informações do portal G1, que pertence ao Grupo Globo, um segurança do GSI desferiu um soco no peito da repórter.
Ainda segundo o G1, outros profissionais da imprensa sofreram agressões em pleno Palácio Itamaraty — sede do MRE e onde ocorreu o encontro da Unasul, que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Maduro e outros chefes de Estado dos países da América do Sul. Esses outros jornalistas, que não tiveram a identidade revelada até o momento, foram, de acordo com o veículo do Grupo Globo, agredidos por seguranças do ditador da Venezuela.
“A TV Globo afirmou que repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza com a repórter Delis Ortiz e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam”, afirma o G1.
A confusão que culminou nas agressões de jornalistas ocorreram ao fim do evento da Unasul, precisamente no momento em que o político venezuelano concedia entrevista coletiva ao lado de Lula.
Itamaraty confirma agressões de jornalistas em evento com Maduro
Em nota, o MRE confirmou que jornalistas sofreram agressões físicas em meio à cobertura do encontro da Unasul. O Itamaraty, contudo, não citou os responsáveis pelas agressões.
“O Ministério das Relações Exteriores lamenta o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul”, informa o MRE. “Providências serão tomadas para apurar responsabilidades.”
Duvido que o lambe–saco de 9 dedos vá fazer alguma coisa que desagrade seu grande idolo da Venezuela. Agora que Globo e outros jornalistas da emissora façam uéli e agradeçam não terem levado tiros da segurança do ditador vagabundo.
Segundo muitos jornalistas, foi o amor que venceu kkkk
Quando cidadãos de bem são presos aos.milhares em campos de concentração sem o devido processo legal por culpa de comunistas infiltrados esses safados não só aplaudiram, como os chamaram durante 4 anos de fascistas. Pois eu acho é pouco seus jornazistas corruptos porcos desgraçados
Daria para enquadrar essa situação como trabalho análogo a escravidão?
Talvez agora o líder do consórcio de imprensa que apoia o nove dedo comece a ver que o feitiço pode virar para o feiticeiro como diz o ditado ” QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERISO”
E se fosse um segurança do Bolsonaro que tivesse agredido? O próprio Bolsonaro seria execrado. Mas nesse caso será apenas o segurança e sem narrativas e repercussão negativa.
Faz o L.
Se ouvirmos atentamente a fala da globolixo sobre o ocorrido com sua repórter, há uma mensagem subliminar de repúdio disfarçado de passar pano. Eu percebi! Ouvir é muito diferente de escutar: “ESCUTEM!”
O choro é livre.
A realidade é uma só:
Petralha não passa de dejeto da latrina de prostíbulo.
Segundo versões, Délis Ortiz (repórter da Globo) levou um soco. Comentário de internauta anônimo: “foi o soco do amor”.
Nunca enganou: apoia ditadura genocida…..e pra provar os seguranças do LULADRAO E MADURO baixaram o sarrafo no serviço de comunicaao do governo, A GLOBE
A globolixo merece…nao era bolsonaro q perseguia jornalistas?
Mas não era o Bolsonaro que agredia jornalistas? Cadê as feministas?
Muito bem feito! Acham que lidar com ditador é defender a democracia. Fiquem com essa palhaç@da é que se danem!
Kkkkk
Corrigir sub-título: “agressões À jornalistas” (e não “DE jornalistas”)
Corrigindo: agressão a jornalistas (a = singular, jornalistas = plural).
Bem vindos ao Brazuela!
A Grobo não apoia esse governo e essas aberrações! Não tem que reclamar de nada! Fazueli!
E inde estava a OF, a ON, a Aeronautica e outros? Um estrangeiro agredindo um brasileiro na nossa terra e ninguém faz nada???? Lá eles passam por cima da população mas aqui também??? Esse banana nosso presidente até evo imorales nos tomou refinaria e ele afinou.
Ô Delis Ortiz, faiz o “L” e seja feliz, kkkkkk…
É a agressão do amor!
Todo castigo pra “jornazista” é pouco. Provem do veneno que destilam. Que recorram ao PSTF, quem sabe o Alexandre, o supremo, dê 24 horas para o Nicolas se explicar.
Essa foi a recompensa por terem ajudado esse molusco ditador vagabundo a voltar a cena do crime, mas não se preocupem isso é só o começo… Logo mais a censura baterá a porta de vocês e sem dinheiro.
Nós bem que avisamos.
Pois é Rede Globo. É uma violência, mas cheia de amor, né? Comemorem esse festival de democracia. O que é um soquinho no peito quando antes vocês sofriam agressões horríveis daquele governo fascista? O Brasil está a cada dia mais democrático, assim como a Venezuela e Cuba.
Fez o L, aguenta.
Se fosse com o presidente Bolsonaro, STF já teria ajido?
A grobo vai dizer que foi um afago no coração
Sds a todos! A Globolixo exprementando do próprio veneno, mas o barba envia umas publicidade e fica td. Bem.
Mas peraí.
Nada a reclamar.
Segurança do 🦑 não ameaçou deputado dentro da casa de leis de Portugal???
Ou estou enganado?
Comemorem a vitória seus párias…
Ótimo, bom começo. Podem ser os primeiros a sentir o amor bater bem forte no peito. O amor venceu.
E agora? O amor venceu?
Se meter com bandido, dá nisso!
Com certeza esse sujeitos estão acostumados a tratar a imprensa dessa forma lá, na Venezuela que tantos esses jornalistas globais admiram. Entonces, que si fuedan!…
Kkkkkkkkkk!
A melhor frase em “Portunhol” da década!
…entonces, que si fuedan!…
POLTAQUELPARÉL! Mui Bueno, Paolito!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣‼️
Rapaaaz, se isso fosse no ano passado… Teria fantástico inteiro sobre isso, com entrevista com a repórter, outros repórteres q foram agredidos, sociólogos teorizando sobre a violência contra a imprensa, especialistas prevendo o fim da imprensa e por aí vai.
do G1 ? Bem feito. Dá mais um pra viagem !