A Jovem Pan afastou Vitor Brown do Os Pingos nos Is, nesta segunda-feira, 10. O jornalista é âncora do programa desde 2020. Não há confirmação oficial do motivo do afastamento. Sabe-se, contudo, que a Jovem Pan tem cortado gastos, em virtude da dificuldade de arrecadar recursos com anunciantes, sobretudo depois de uma campanha de desmonetização na internet movida pelo Sleeping Giants.
Brown “entrou na geladeira” depois de a emissora demitir Adriana Reid, uma das apresentadoras do Jornal da Manhã.
Brown foi substituído na edição de hoje por Daniel Caniato, que já comandava o programa na ausência do jornalista.
Jovem Pan na mira do Ministério Público Federal
Há duas semanas, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública para cassar três concessões de radiodifusão dadas à Jovem Pan.
No processo, o MPF acusa a emissora de “alinhamento à campanha de desinformação que se instalou no país ao longo de 2022 até o início deste ano, com veiculação sistemática, em sua programação, de conteúdos que atentaram contra o regime democrático”.
O MPF disse que as condutas praticadas pela Jovem Pan “violaram diretamente a Constituição e a legislação que trata do serviço público de transmissão em rádio e TV”.
Mais exigências
Além do cancelamento de três concessões da Jovem Pan, o MPF pede que a Jovem Pan seja condenada a pagar quase R$ 14 milhões em indenização por “danos morais coletivos”. O valor corresponde a 10% dos ativos da emissora apresentados em seu balanço mais recente.
“Também para reparar os prejuízos da programação à sociedade, o MPF pleiteia que a Justiça Federal obrigue a Jovem Pan a veicular, ao menos 15 vezes por dia entre as 6h e as 21h durante quatro meses, mensagens com informações oficiais sobre a confiabilidade do processo eleitoral”, diz a peça. “As inserções devem ter de dois a três minutos de duração e trazer dados a serem reunidos pela União, também ré no processo.”
O MPF também quer que a emissora seja proibida de apagar conteúdos de seu canal no YouTube. O órgão pediu à Justiça para determinar à empresa a disponibilização, em nuvem, de um link que contenha a íntegra de todos os vídeos que a Jovem Pan publicou na plataforma no período compreendido na ação, “com organização em pastas e dados sobre o número de visualizações, já que o conteúdo que a emissora disponibiliza no YouTube é, via de regra, o mesmo veiculado em suas transmissões de rádio”.
Por fim, o MPF expediu uma recomendação à Controladoria-Geral da União para que ela instaure um processo administrativo que pode impedir a Jovem Pan de celebrar contratos com a administração pública federal.
Leia também: “Começou a vingança”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste
Ou você vira bandido comunista ou será perseguido até a prisão ou falência. A democracia acabou.
Para que serve esta bos@a de MPF…..desde a constituição de 88 a maioria dos procuradores são arrumadores de confusão e politicagem.
Quanto dinheiro jogado fora com isto…..
Jovem Pan se apequenou no curso do tempo, passando a alisar o crocodilo (STF e certas minorias odientas) na esperança de que ele a devorasse só por último, e agora está colhendo os frutos da sua tibieza.
Essa notícia está no padrão UOL. Ninguém entende nada. Pelo menos, eu!
Realmente estamos vivendo tempos de censura extrema. O Vitor Brown nunca emitiu opinião, ele era o apresentador. O que está acontecendo é censura pura. Se não falar o que os militantes querem, são censurados.
Realmente um absurdo! Nos meus quase 50 anos como desenvolvedor de software, não consigo ver tecnicamente onde essas urnas podem realmente ser confiáveis! Ao contrário, são inauditaveis. Não existe segurança no processo.
Afinal o Brown foi demitido ou só afastado do programa? E porquê? Nunca vi/ouvi ele manifestar qq opinião pessoal no programa. Esse país está tão injusto que me causa náuseas, o MAL venceu aqui.
Li atentamente toda a matéria, entretanto os motivos para o desligamento do apresentador, que a meu ver, é o cerne da reportagem, não foi divulgado. Lamentável!!!
Outra matéria bastante fraca da Oeste. Como apresentar um assunto como esse sem ir atrás do porquê? Como se permitir fazer um jornalismo sem o porquê!? As razões para o desligamento do Victor Brown da Jovem Pan seria o aspecto mais importante de uma matéria assim. Mas a reportagem ignora esse que seria o motivo para lermos a matéria. Qual o quê! Outra falha flagrante da Oeste. Havia, na origem de tudo, muitas promessas de bom jornalismo. A entrega, entretanto, tem oscilado muito em qualidade. Como deixar passar uma matéria como essa? A Oeste está caindo, também, na tentação de tentar prender nossa atenção sem conteúdo de valor? Repensem tudo, amigos. Que essa “matéria” seja um caso a ser discutido entre vocês. Já me manifestei algumas vezes quanto à qualidade, que considero precária, de várias matérias. Um artigo fraco é muito ruim. Vários já se torna inaceitável. Saudações fraternas de um leitor já meio desesperançoso também com a Oeste.
Puxa ! Num país democrático com princípios comunistas o afastamento de Victor Brown da Joven Pan, tem que ser festejado. O Ministério da Justiça recomenda – seja comunista com moderação – não faça como o Brown.
Jovem Pan vai fechar não por causa do Ministério Público – mas, vai fechar por falta de Público.
Afastar tanta gente por medo não vai livra-lá de fechar pelo medo.”O medo de perder não deixa
Voce ganhar”.
Esta vergonha a que estamos sendo submetidos não vai passar, com certeza; mesmo tendo grandes baluartes na imprensa legítima como a Revista Oeste e Gazeta do Povo.
Deveriam ser demitidos por Justa Causa os elementos do MPF que emitiram essa decisão absurda com referência a uma empresa que ainda prática jornalismo, e ainda querendo obrigar a emissora a mentir para a população, mediante divulgação obrigatória de mentiras. Muitos brasileiros estão cientes que vivemos sob um golpe praticado por uma maioria do STF e TSE, desrespeitando diariamente a constituição do País, destruindo à Justiça no Brasil e colocando na presidência um criminoso multiplamente condenado, que deveria continuar cumprindo a pena que lhe foi regularmente imposta por muitos juízes qualificados. A eleição de 2022 foi esta sim uma fraude.
Só a união faz a força! (e os corruptos são muito unidos!) Infelizmente o brasileiro (e também muitos países) é muito ingênuo e já está dentro da ratoeira armada… Seja ele culto ou inculto, pobre ou rico! Não fazem uma união. “Já dançaram!”
Uma barbaridade o que está acontecendo.
A emissora, mesmo com 80 anos de experiência, baixou as calças pros malandros e agora não pode lamentar o que perdeu.
Foi mané?
UM ABSURDO DE QUEM SE DIZ DEMOCRATA …….. O BRASIL É HOJE UMA PIADA DE MALGOSTO ,
Nunca vi um órgão de imprensa tão medroso quanto à Jovem Pan. Para qualquer manifestação dos ditadores da Republiqueta de Banânia, ela se abaixa.
Eu já não assitia aos pingos desde a saída do Fiuza, Ana, Augusto… Se tiver chance do Vitor ir para a Oeste dividir com Paula o Sem Filtro seria ótimo! Ele é um excelente âncora.
Não entendi! O que que o Vitor Brown tem a ver com o pedido dos dois procuradores sobre aplicações de maldades contra a Jovem Pan??! A demissão da Adriana Reid também está mal explicada, mas enfim … Joven Pan só da tiro no pé!
Qual a razão do afastamento? Não entendi.
Ele não era lacrador nem isentão o suficiente. Cláudio Dantas vai substituí-lo por alguém indicado pelo MBL.
E a Jovem Pan, cada dia mais coaptada, prefere submissão ao enfrentamento. Que pena, emanava esperanças,. Agora, desmoralizada, ajoelha-se obediente a quem dizia (falsamente) combater. Minha audiência, e de milhares de outros, certamente não mais terá.
Se for cumprir tais “exigências”e tiver que ser transformada em uma TVT da vida , com a audiencia no “traço” será melhor que feche mesmo, pelo menos não servirá a esquerda.como eles querem para confundir os conservadores dando a impressão de ser uma emissora “isenta”.
Não adianta querer apoiar a direita e ter de obedecer e ser servil para a esquerda , e ver todos os comentaristas de direita ser enxotados um a um sob os risos ocultos de canhoteiros tipo Amanda e Piperno .
Já que é a politica da terra arrasada , que seja assim então , pelo menos para os canhotas também não fica.
Eu já tinha previsto isso quando no debate o Lula disse para o Bolsonaro , ” aquela sua televisão”.
Eram favas contadas , quem achou que seria diferente foi muito .trouxa.
Eu sei que estou falando de “empregos perdidos” , e é fácil falar quando não se está envolvido , mas que ninguem se iluda , quem pelo menos não for “simpatizante ” da causa estará fora , essa gente é assim mesmo.
Sim , caça aos não simpatizantes. Querem só as “verdades” deles, o restante é fake.
Eles estão encurralando quem pensa diferente. Muito triste…
A amanda klein, pipermo e diogo são exigências do MPF nesse pacote de perseguição ?
Viva o Brazuela !!!
Inacreditável.
Por que 2 do MPF está acontecendo isso que não gosta da Jovem Pan. Estão equivocados.
Que decepção jovem pan…….
E a perseguição não vai parar por aí.Quem faz concessões de princípios acaba se tornando presa fácil.O predador sentiu o cheiro da fraqueza e só se dará por satisfeito quando reduzir a emissora em mais um reduto da esquerda.
Não entendi! O que que o Vitor Brown tem a ver com o pedido dos dois procuradores sobre aplicações de maldades contra a Jovem Pan??! A demissão da Adriana Reid também está mal explicada, mas enfim … Joven Pan só da tiro no pé!
Lamentável a saída do Vitor, dos Pingos nos Is !!
E a Amanda Klein e o Piperno, continuarão a divulgar fake news dos PeTralhas ?
Que pena, a Jovem Pan engendrar o seu jornalismo até então, sério e confiável, para as mentiras encomendadas por esse desgoverno capenga.
Não sei o motivo do afastamento, mas eu, pessoalmente gosto muito mais do jornalista Daniel Caniato.
Na verdade essa a ação foi proposta por procuradores ativistas o qual eles sim deveriam ser investigados por desvio de função.
Alguma dúvida que está se tornando uma Venezuela?
Gente !não podemos deixar vsmus
Gente como assim? Um absurdo
Saudade da Velha Pan! A Jovem vai acabar de qualquer modo, seja avermelhando totalmente, seja cassada pela ditadura.
JP ladeira abaixo, demitindo excelentes profissionais de imprensa. Q pena! Q decepção. Não perdia um programa da emissora…agora, só assisto o Pânico e os Pingos…mas eu tenho uma boa ideia…pq vcs não veiculam programa de culinária e de esportes???? Lamento muito pelos seus comentaristas maravilhosos, com exceção de alguns poucos q quando são chamados a comentar um assunto eu faço questão de migrar para outra emissora…
Eu estou impressionado com o que está ocorrendo no país , castrando-se inexplicavelmente a liberdade de expressão , de irrito conquistado a duras penas pelo povo brasileiro. De onde virá a reação s esse descalabro?
E estamos caminhando rumo à venezuelação.
uma pena a Jovem Pam ser perseguida pelo sistema obscuro desse desgoverno
Pedir o cancelamento das concessões já é um completo absurdo e afastar o Vitor do “Pingos nos Is” é outro grande absurdo também.
Meu Deus!! MP completamente corrupta. Inacreditável isso!
O Brasil já era, infelizmente.
Creio que o próximo seja Emílio Zurita!