O apresentador Juarez Pontes, conhecido como “Juarez da Tekpix”, virou alvo de uma investigação interna pela RedeTV. A emissora apura uma denúncia de assédio contra o apresentador.
Segundo o portal F5, do jornal Folha de S.Paulo, Juarez era atendido na praça de alimentação da RedeTV!, em dezembro de 2024, quando teria olhado para uma jovem “de maneira maliciosa” e feito elogios ao corpo dela. A identidade da mulher foi preservada. Depois do episódio, houve uma discussão entre os colegas da funcionária e do apresentador.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Os comentários em relação à conduta de Juarez se espalharam na empresa, e um grupo de funcionários apresentou uma denúncia ao setor de recursos humanos. Depois disso, ele teria sido afastado.
Juarez Pontes não respondeu aos contatos de Oeste. Ele não fez publicações em suas redes sociais desde o suposto ocorrido.
Quem é o “Juarez da Tekpix”?
Ele ficou famoso no Brasil como um carismático apresentador dos infomerciais da câmera digital Tekpix, meme dos anos 2000. Seu apelido surgiu justamente da associação com o produto que promovia de forma entusiasmada, com bordões marcantes e um estilo de venda agressivo.
+ Leia também: “Com apoio de Kajuru, Datena deve trocar Band pela RedeTV!”
Além de sua atuação na publicidade televisiva, Juarez também trabalhou como radialista e locutor. Com o passar dos anos, gerou memes e lembranças nostálgicas entre o público.