Em decisão proferida no dia 21 de novembro, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) condenou o serviço de streaming Globoplay, mantido pela TV Globo, a pagar uma indenização por danos morais ao assinante Igor da Silva Oliveira.
A Justiça determinou que a plataforma de vídeos da Globo terá que pagar R$ 2 mil ao autor do processo, além do valor gasto com a mensalidade da assinatura, por exibir anúncios antes e durante alguns conteúdos.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A sentença, assinada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, destacou a frustração de Igor ao perceber que, mesmo após aderir ao serviço, ele era obrigado a lidar com anúncios antes e durante a reprodução de alguns conteúdos.
Romero Fernandes argumentou que a expectativa do assinante da Globo, pautada em serviços similares como o YouTube Premium, era de uma experiência livre de interrupções publicitárias. No site Reclame Aqui há diversas queixas de assinantes por causa do excesso de propagandas.
Globo exibe anúncios até mesmo para assinantes de plataforma
Ao cancelar seu plano do Globoplay, o assinante solicitou o estorno dos valores, pedido que foi prontamente atendido pela empresa. Contudo, insatisfeito com a “sensação de ter sido enganado”, ele optou por levar a questão aos tribunais.
O juiz citou o modelo de assinatura premium do YouTube como parâmetro, onde os clientes desfrutam de conteúdo sem anúncios. Na visão do meritíssimo, era “lógico que esperasse situação similar em todos os vídeos exibidos pela Globo, gratuitos ou exclusivos”.
“Simplesmente não faz sentido o Globoplay não ter como impedir a divulgação de publicidade nos conteúdos abertos a todo o público, quando se trata de assinante cujos direitos contratuais, entre outros, incluiriam não estar exposto à perda de tempo consistente nos indesejados anúncios”, escreveu o juiz.
O número de reclamações no Reclame Aqui costuma aumentar entre os meses de janeiro e maio, quando novos usuários chegam ao serviço oferecido pela TV Globo por causa do pay-per-view do Big Brother Brasil.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Quem paga para ver globo?
Globoplay tem alguma programação boa o suficiente para que alguém precise assinar ela?
Quero distância da Globo e de conteúdos, onde a informação recebida, depende de quem paga mais.
Como diz o ditado: “se pagarem, até a verdade eles dizem.”
Se as mentiras já custam caro, quanto vai custar a verdade? Neste momento impagável. Vocês lembram que eles falam muito no golpe Militar mas não falam que a Globo apoiou? Daqui alguns anos vao falar da chegada do Comunismo como se eles não tivessem alavancado o processo.
É globo. Acredita quem quer. Não assisto a globo há décadas, não vejo nenhum programa da globo, nada, nenhum “produto” globo. Para mim, se é globo, é lixo.
Perdoem- me fazer este comentário aqui, já que respeito muito o trabalho desta revista, justamente nesta matéria. Sou assinante, ou era, e esta revista “Oeste” envia a todo momento propaganda para eu assinar a revista, sendo que sou um assinante. Além do mais, preciso que entrem em contato comigo, pois já enviei 05 (cinco) e-mails na área do assinante (fale conosco), desde o dia 7 Dez 23, e ninguém responde sobre o assunto “cobrança indevida”. Solicito que entrem em contato, tive que bloquear o meu cartão, pois o setor responsável fez quatro cobranças indevidas. Certo que poderei contar com a compreensão deixo aqui uma sugestão, à qual sei que não será efetivada, colocarem um telefone para contato. Grato!
Quando começaram os tele cine era filme sem propaganda. Justo pq vc já paga a assinatura.
Hoje vc paga a assinatura é obrigado a assistir incontáveis anúncios
A proposta da tv por assinatura era “ sem intervalo comercial “ porém, aos poucos foram inseridos anúncios . Esses plataformas também deveriam ser investigadas
Adeptos a propaganda enganosa. Todos que possuem Globoplay deveriam entrar com processo.
Agora já tem jurisprudência.
Corram !!!
Não acredito! A Globo faz isso? A globolixo, está mesma? Tão impoluta, tão honesta, que só fala a verdade em seus noticiários? Está mesma?? Pra mim, é coisa do Bolsonaro! Não acredito!!! Kkkkkkk Só é trouxa quem quer!! Azar dos enganados!!!
E como fica a SKY? A TV POR ASSINATURA que além da assinatura, vem colocando propagandas em sua programação antes, durante e depois dos programas da mesma forma que as TVs ABERTAS que sobrevivem somente das propagandas. Como a ANATEL se omite em relação a isso? Quando a SKY se uniu com a DIRECTV o CAD autorizou e o consumidor se lascou!
Padrão globo de qualidade!
Isto mesmo! Para ela,”só a verdade importa”, não e?