A emissora CNN Brasil demitiu o ex-jogador de futebol e comentarista Kléber Gladiador. A dispensa, confirmada na terça-feira 12, ocorre depois de ele ser acusado de agredir uma mulher em um posto de combustível na cidade de São Paulo.
Por meio de comunicado, a direção da CNN Brasil informou que “o comentarista esportivo não participará mais como convidado da atração Domingol com Benja“. O programa em questão é apresentado por Benjamin Back, ex-SBT.
Na nota enviada à imprensa, o comando do canal de notícias confirmou que o desligamento de Kléber Gladiador está relacionado às acusações de agressão física.
O caso em que pessoas acusam Kléber Gladiador de agressão
Kléber Gladiador se envolveu em uma briga durante a madrugada de 3 de setembro. O caso ocorreu em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, em Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo. Por enquanto, não se tem informações sobre as razões que motivaram a confusão nem se a polícia está agindo para investigar o que aconteceu.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-jogador dá um soco em um homem e um empurrão em uma funcionária do local. Ambos não tiveram os nomes divulgados.
Outra mulher, que acompanhava o rapaz agredido e que também não teve a identidade revelada, acusou Kléber de agressão e homofobia. Ela registrou o caso como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Na terça-feira 12, por meio do Instagram, Kléber se defendeu das acusações. Em nota, ele alega que agiu em legítima defesa e que tem testemunhas que corroboram essa versão. “Três pessoas me agrediram”, afirmou o ex-jogador. “Apenas me defendi das agressões que sofri, sejam elas físicas ou morais.”
O ex-atleta garante que não agrediu nenhum funcionário do posto de combustíveis. Ele ainda afirmou que vai contar sua versão assim que a Justiça intimá-lo a depor.
“Em nenhum momento agredi qualquer funcionário do estabelecimento, inclusive, nos vídeos veiculados, inexiste de minha parte qualquer agressão ou tentativa”, disse o ex-jogador. “Os fatos não condizem com o que muitos veiculam na mídia. Irei prestar minha versão assim que as autoridades me intimarem a prestar esclarecimentos.”
Ex-atacante, Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, o Kléber Gladiador, jogou por times como São Paulo, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama, Coritiba e Austin Bold (Estados Unidos). Ele se tornou ídolo do Palmeiras, onde, em duas passagens, 39 gols.
Ele se aposentou do futebol profissional em 2020. Em 9 de julho, estreou como comentarista esportivo, integrando o elenco do programa Domingou, da CNN Brasil.
Leia também: “Um dia antes da posse, novo ministro do Esporte recebe presidente do Flamengo”