Ex-locutor da Globo, José Carlos Araújo teve duas passagens pela rádio do grupo. A primeira aconteceu na década de 1960 e o comunicador permaneceu até 1976, quando foi para a Rádio Nacional. Depois de 7 anos, em 1984, o apresentador voltou para a Rádio Globo, até ser novamente dispensado em 2012, por ser muito carioca para a rede.
“Fui demitido da Globo com a justificativa que eu era ‘carioca demais’… Hoje, eles são cariocas demais… A resposta vem com o tempo… A forma de eu falar não é a de carioca, é padrão, é padronizada no Brasil, como é o idioma das novelas da TV Globo. É neutro, qualquer parte do Brasil absorve”, contou o comunicador ao Tá Benito Podcast.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Em 2012, depois de 28 anos consecutivos de trabalho, José Carlos Araújo foi dispensado pela Globo pela segunda vez.
O comunicador narrava jogos e apresentava o programa Globo Esportivo. Ele se despediu do canal na final do Campeonato Carioca, quando narrou o primeiro tempo da partida, e passou o bastão para seu substituto Luiz Penido.
Ex-locutor da Globo só aceitou fazer televisão para ganhar dinheiro
2 anos depois, o narrador foi contratado pelo SBT, e permaneceu no canal até se cansar de fazer televisão. “Cansei, primeiro, pelo compromisso diário. O SBT Rio era colado à Rádio Tupi, como você sabe, a gente ia a pé. Em determinado momento, eu tinha um contrato de sociedade com o SBT… Gostava do ambiente de trabalho do SBT e eu fui para lá depois que saí da Band. A Band me demitiu, como a TV Globo me demitiu”, detalhou.
José Carlos Araújo pontuou que trabalhava na televisão pelo dinheiro. “Fiquei 5 anos no SBT e cansei de televisão. Sou um homem de rádio. Fazia televisão para ganhar dinheiro, ganhar mais um pouquinho. Eu gosto de rádio e o podcast que eu faço nada mais é que rádio”, afirmou.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste